Home Extracampo Rússia pode ser a “salvação” para a Euro 2020, por conta do coronavírus

Rússia pode ser a “salvação” para a Euro 2020, por conta do coronavírus

A competição europeia seria disputada originalmente em 12 países diferentes, entretanto por causa do Covid-19, ela corre o risco de não ser realizada

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Chernyshenko, fez um anúncio, dizendo que o país estaria pronto para receber mais partidas da Euro 2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio, o país receberia quatro jogos da competição (três pela fase de grupos e um pelas quartas de final). A pandemia provocada pelo coronavírus vem afetando todo o calendário europeu. Com isso, a Euro poderia ser realizada somente em 2021.

“Nós podemos expandir a nossa programação de jogos, receber mais jogos. Cabe à UEFA analisar e nos propor isso. A Rússia sempre está pronta para dar uma ajuda e oferecer os seus serviços, mas temos que entender que é necessário certos limites devido à propagação do coronavírus”, explicou Chernyshenko.

PUBLICIDADE

O calendário original da Euro 2020 previa que as partidas seriam distribuídas em 12 cidades de 12 diferentes países europeus. Todavia, o fator complicador da situação é que há nações, como a Itália, que foram diretamente afetadas pela pandemia.

Além disso, França, Espanha e Alemanha, por exemplo, também faziam parte da lista que receberia a competição europeia. Do mesmo modo, estes três países foram afetados pelo coronavírus.

Por outro lado, a Rússia, que apesar de fazer fronteira com a China, ainda não tem registros de muitos casos. Até o presente momento, são 45 confirmados e nenhuma morte. Isso poderia ser uma solução mais viável, se acaso a Euro fosse disputada realmente neste ano.

Na próxima terça-feira, a UEFA irá se reunir para discutir o agendamento das competições pelas quais tem controle. Posteriormente, se espera que haja desdobramentos relacionados a esse assunto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Rádio revela que Eurocopa será adiada para 2021

Diagnosticado com coronavírus, Rugani participa de campanha para hospitais da Itália arrecadarem fundos