Home Futebol Novos títulos, negociação com Jesus e CT cedido: saiba aproveitamento, time base e desafios que o Flamengo terá na pausa por coronavírus

Novos títulos, negociação com Jesus e CT cedido: saiba aproveitamento, time base e desafios que o Flamengo terá na pausa por coronavírus

Flamengo suspendeu atividades após surto da pandemia coronavírus

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

A pandemia de coronavírus paralisou praticamente todas as competições esportivas do mundo todo e vem afetando atletas, técnicos e estafe dos clubes. Como prevenção, o Flamengo suspendeu as atividades e vem tomando medidas na luta contra o Covid-19.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Torcedores.com mostra um balanço da temporada do Rubro-negro nessa pausa pelo coronavírus, com retrospecto da temporada, time base, desafios e ações tomadas contra o coronvírus.

Campanha até o momento

PUBLICIDADE

O Flamengo disputou 16 partidas oficiais em 2020 e tem um retrospecto de 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, o clube já conquistou a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara.

Time base no início de 2020 até antes da pausa

O técnico Jorge Jesus manteve a base do time multicampeão em 2019 e as principais mudanças são na zaga, por causa da transferência de Pablo Marí para o Arsenal e lesão de Rodrigo Caio.

Assim, o time base do Flamengo é o seguinte: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

PUBLICIDADE

Quais desafios o clube terá na pausa?

Sem jogos, o Rubro-negro segue nas tratativas para renovar o contrato do técnico Jorge Jesus, que termina em junho deste ano. O time já estuda outras opções, caso não consiga o acerto.

Impacto do coronavírus

O clube foi um dos primeiros clubes a suspender as atividades, também pela suspeita do técnico Jorge Jesus ter adquirido (já descartada). O Flamengo criou uma cartilha para orientar os jogadores nesse período de quarentena. 

PUBLICIDADE

Ações contra o coronavírus

O Rubro-negro colocou o Ginásio Hélio Maurício à disposição da Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) para luta contra o Covid-19.

A direção do Rubro-negro anunciou também que está à disposição para ajudar em qualquer ação projetada para o complexo Maracanã/Maracanãzinho, que atualmente é administrado por Flamengo e Fluminense.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Clube baiano empresta zagueiro de 16 anos ao Flamengo

Futebol e engajamento: veja a lista de equipes com mais seguidores no Twitter