Home Futebol Sampaoli adere à redução salarial no Atlético: “Privilegiados devem ajudar”

Sampaoli adere à redução salarial no Atlético: “Privilegiados devem ajudar”

Sampaoli comentou sobre o momento de redução salarial dentro do Atlético, e concordou com a medida adotada pela diretoria

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira (30) a redução salarial do elenco profissional devido os efeitos do coronavírus. O técnico Jorge Sampaoli aprovou a medida.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o presidente Sette Câmara, o grupo teve redução salarial em 25% dos ganhos totais, o que passa a valer já no próximo pagamento.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Com os jogos paralisados devido à pandemia, o único torneio que o Atlético ainda joga-o Campeonato Mineiro- não pode ser jogado. O clube vive uma fase de reconstrução, após demissão de Rafael Dudamel.

Em depoimento publicado no site oficial do Galo, Sampaoli aprovou a redução salarial promovida pela diretoria do clube. O argentino se mostrou solidário às pendências financeiras.

“Ninguém se salva sozinho. Isso acontece no mundo, em uma sociedade, em uma equipe ou em um clube. A realidade indica que um momento de entender o que está acontecendo e colaborar. Decidimos diminuir nosso salário. Isso vai além de ser solidário ou não: existe uma situação no planeta que se reflete na situação do clube e, como sou privilegiado, posso contribuir para tentar superá-la da melhor maneira”, afirmou.

Sampaoli se diz preocupado com os desprivilegiados

Ainda em entrevista ao site do clube, o técnico argentino que recém chegou ao Atlético mencionou o momento desigual vivido no Brasil, de acordo com os reflexos do coronavírus na economia.

PUBLICIDADE

“Em um mundo de desigualdades, acredito que todos os privilegiados devem ajudar quem mais precisa. Espero que possamos sair desta pandemia transformados para melhor. É essencial cuidar de nós mesmos, de forma conjunta. Um grande abraço”, finalizou Sampaoli.

LEIA MAIS: DURVAL promete foto “com risadinha” se Manu Gavassi for eliminada do BBB20

Sette Câmara elogia treinador estrangeiros e aponta CENI como promissor no Brasil