Home Futebol Santos: Jesualdo valoriza poder de reação contra Defensa y Justicia

Santos: Jesualdo valoriza poder de reação contra Defensa y Justicia

Peixe venceu de virada por 2 a 1 na estreia na Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O primeiro contato de Jesualdo Ferreira com a Libertadores teve dificuldades, mas o final foi feliz. O Santos venceu de virada o Defensa y Justicia por 2 a 1 nesta terça-feira (3), pela abertura da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Um jogo no qual o Peixe passou por dificuldades no primeiro tempo, mas que conseguiu se ajeitar na etapa final para conseguir a reação e a virada, num resultado que afastou um pouco a possibilidade de críticas ao trabalho do treinador.

“Além do fator emocional nestas partidas, há uma parte do trabalho que foi importante. A primeira foi desmontar o Defensa, que tem uma estrutura que não é fácil de trabalhar. Conseguimos controlar algumas vezes no primeiro tempo e buscamos ajustar o que tínhamos que ajustar na segunda parte. Depois, veio a felicidade que acompanha os treinadores. A verdade é que conseguimos controlar o jogo, especialmente longe do nosso gol. Não é normal acontecer o que aconteceu, mas foi o que aconteceu e sei lidar bem com essas situações. Senti que isso perturbou mais os jogadores do que a mim, mas eles foram capazes de mostrar reação”, declarou Jesualdo.

PUBLICIDADE

O Santos começa bem jogando fora de casa e somando pontos que podem ser necessários na briga pela classificação. Com o Campeonato Paulista também pela frente, o técnico do Peixe analisa as possibilidades de seus comandados em ambos os certames.

“Não se pode errar numa competição como a Libertadores, que tem uma fase de grupos com seis jogos. Quando a equipe sabe defender e as pessoas acham que não é virtude sair defendendo-se bem, soubemos jogar de um jeito que não propiciamos ao adversário. Soubemos tirar vantagem disso e se eles (jogadores) acreditarem naquilo que estou fazendo e no meu trabalho, podem conquistar alguma coisa. Libertadores e Paulista”, disse.

LEIA MAIS

Defensa y Justicia 1 x 2 Santos: assista aos melhores momentos da Libertadores

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)