Home Mercado da Bola Santos perde promessa da base e meia assina de graça com o Ajax

Santos perde promessa da base e meia assina de graça com o Ajax

Promessa da base santista não se entendeu com a diretoria e vinha tentando liberação desde o ano passado; saiba mais sobre o jovem

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Santos perdeu mais uma promessa da base, desta vez, o meia Giovanni Manson, estrela que estava em desenvolvimento no clube. Ele assinou com o Ajax, da Holanda.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O meia assinou com o time holandês até junho de 2024 e chega no país com grandes expectativas de evolução na carreira. O jogador viveu imbróglio nos últimos meses para selar transferência.

PUBLICIDADE

Isso, porque o jogador se desentendeu com o Santos em relação à assinatura do contrato profissional, e disputou a liberação do clube na Justiça.

O alvinegro, por sua vez, tentou impedir a transferência da promessa da base ao Ajax, mas os holandeses conseguiram o aval do negócio perante a Fifa.

Com isso, o Santos não receberá dinheiro algum pela saída de Giovanni. O jogador, nas redes sociais, já fala como atleta do time holandês.

“Hoje começa mais uma nova etapa na minha vida! Queria muito primeiramente agradecer a Deus, ao Ajax pela oportunidade de poder estar fazendo parte desse grande clube do futebol mundial. Obrigado aos meus familiares, namorada, amigos. Vamos com tudo!”, publicou o meia.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Oficial_gi02/status/1235160150324977664?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1235160150324977664&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diariodopeixe.com.br%2Fnoticias%2Ffifa-libera-e-ajax-anuncia-promessa-que-abandonou-o-santos%2F

Entenda melhor quem era a promessa da base santista

Giovanni era visto como uma das maiores revelações da base alvinegra. O meia é da geração 2002 que tem, entre tantos, o atacante Kaio Jorge, autor do gol da vitória santis na Libertadores.

Giovanni chegou ao Santos em 2012 e, desde então, disputou duas Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, além de somar convocações nas categorias sub-15 e sub-17 da Seleção brasileira.

LEIA MAIS: “Venderam tudo para eu estar aqui”, diz Kaio Jorge sobre luta dos pais

PUBLICIDADE

NETO detona atuações de Vagner Love: “Não faz gol e não dá para jogar no Corinthians”