Santos defende a invencibilidade diante do Mirassol nesta noite de sábado, 7, em casa
O histórico de confrontos entre as duas equipes é recente. Tudo começou no dia 13 de março de 2008. Naquela oportunidade o Peixe venceu o Leão por 2 a 1, gols de Marcinho Guerreiro e do artilheiro, à época camisa nove da equipe, Kléber Pereira. Léo Mineiro descontou para os interioranos.
De lá pra cá, o Alvinegro Praiano manteve a toada e nunca sofreu um revés sequer para o adversário de logo mais. Ao todo, foram sete encontros, todos pelo Campeonato Paulista. O clube da Baixada Santista venceu seis, além de um empate. Em relação aos gols marcados, o Santos, como era de se esperar, mantém a ampla vantagem. Foram 14 tentos santistas – média exata de dois gols por jogo – contra cinco do Mirassol, ou seja, 0,71 gol por partida.
Embora a média seja de dois gols a cada um embate, existe uma espécie de democracia entre os artilheiros santistas nos duelos frente ao Leão. Apenas dois se destacam, sendo eles Zé Eduardo – ou Zé Love – e Givaldo, ambos com duas bolas na rede.
Vale ressaltar ainda que dos sete jogos realizados até o presente momento, cinco aconteceram no estádio Urbano Caldeira. Aliás, o único empate do histórico geral se deu justamente na casa da equipe alvinegra. Ou seja, o mítico gramado da Vila Belmiro será o palco do sexto jogo entre Santos e Mirassol.
Campanhas
Atualmente, tanto o Santos quanto o Mirassol fazem boas campanhas no Campeonato Paulista. O Peixe lidera o grupo A do estadual com 12 pontos, enquanto o Leão ocupa a segunda posição do grupo C – o mesmo do São Paulo – com 13 pontos conquistados. Aliás, o artilheiro da competição atua no clube do interior. Com cinco gols marcados, o experiente meia Camilo é o dono do topo mais alto da artilharia até o momento.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista 2020 – Nona rodada
Santos x Mirassol
Local: Vila Belmiro, Santos – SP
Data: 07 de março (sábado)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
LEIA MAIS:
Santos x Mirassol: tudo o que você precisa saber sobre o jogo do Paulistão

