Home Futebol SBT lidera em audiência local em jogo que marcou a estreia da 1ª narradora do Nordestão na TV

SBT lidera em audiência local em jogo que marcou a estreia da 1ª narradora do Nordestão na TV

Emissora teve fim de semana especial com jogos do Copa do Nordeste. Em Recife, por exemplo, a audiência foi absoluta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O duelo do último fim de semana entre Bahia e Confiança foi histórico para o Nordestão. Pela primeira vez na televisão, a tradicional competição regional teve uma mulher no comando da transmissão narrando a partida. E a decisão ‘ousada’ da TV Aratu trouxe bons frutos. Isto porque, de acordo com dados obtidos pelo UOL Esporte e consolidados pelo Ibope, a afiliada do SBT foi líder de audiência em Salvador, desbancando em certos momentos a TV Bahia, afiliada da Globo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com Manuela Avena narrando e comentários de Matheus Carvalho, a TV Aratu atingiu média de 11 pontos e picos de 14. A TV Bahia, terminou com os mesmos 11 pontos, mas em certos momentos foi superada pelo SBT. A Record fechou nos 8 pontos.

Uma das vencedoras do programa “Narra quem sabe”, do FOX Sports, Manuela narrou partidas da Copa do Mundo e vivenciou uma experiência inédita até então na sua carreira. Toda a preparação e bagagem na emissora fechada, contribuíram para que ela fosse escolhida pela afiliada do SBT para narrar. Até então ela trabalhava como repórter.

PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com antes da partida, Manuela Avena se mostrava confiante para o seu debute e revelou que tem uma simpatia pelo Nordestão.

“Fiquei muito feliz com a notícia. Gosto muito da Copa do Nordeste, pra mim é uma competição muito importante para que os times do Nordeste consigam se fortalecer visando outras competições. Poder narrar é muito especial, espero que dê tudo certo no sábado, e que eu consiga passar emoção para os telespectadores.

Manuela contou ainda que recebeu inúmeros comentários positivos acerca do seu trabalho durante a Copa do Mundo. Quanto às críticas negativas, a narradora afirmou que não dá espaço, e sabe que o crescimento na função será algo gradativo, assim como aconteceu com outros grandes nomes da profissão.

“Na verdade quem narra uma Copa do Mundo como a gente narrou, dando a ‘cara a tapa’ se jogando mesmo, aprendendo ao longo da competição, sabe que os comentários ruins podem aparecer. Mas o que me surpreendeu foram as mensagens positivas, teve muita gente que gostou, houve também posicionamentos justas e construtivas que me ajudaram a melhorar. Sei que as críticas virão, mas elas não me afetarão, os grandes narradores cresceram com treino, então eu só posso crescer e me tornar uma grande narradora se eu conseguir espaço e oportunidades para continuar narrando”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: