Home Futebol Segundo país com mais títulos de Libertadores, Brasil tenta diminuir a vantagem da Argentina em 2020; veja o ranking

Segundo país com mais títulos de Libertadores, Brasil tenta diminuir a vantagem da Argentina em 2020; veja o ranking

Com o título conquistado pelo Flamengo na temporada passada, o Brasil é o atual campeão da Libertadores, mas a Argentina segue isolada na liderança do ranking

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A fase de grupos da Copa Libertadores 2020 começa oficialmente nesta terça-feira (03) e a expectativa é de uma temporada cheia de emoções, muitos gols, recordes e, talvez, até mesmo polêmicas. Além disso, Brasil e Argentina devem travar mais uma disputa intensa, afinal, os grandes favoritos ao título são dos dois países, como Flamengo, Grêmio e Palmeiras de um lado, e River Plate e Boca Juniors do outro, respectivamente.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o título do Flamengo conquistado em 2019, justamente diante do argentino River Plate, o ‘Brasil’ é o atual campeão, mas a Argentina é o país com mais títulos da Copa Libertadores: 25 taças ao todo – Independiente (7 títulos), Boca Juniors (6 títulos) e River Plate e Estudiantes (4 títulos) são os maiores campeões.

PUBLICIDADE

Veja também: 
Libertadores: Veja quais são os brasileiros com mais participações na competição
Confira a lista atualizada de todos os campeões da Libertadores
Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10


O Brasil, por sua vez, acumula 19 títulos de Libertadores, sendo Santos, São Paulo e Grêmio, cada um com três conquistas, os maiores campeões do país. Cruzeiro, Internacional e agora o Flamengo somam duas taças cada.

VEJA O RANKING DOS PAÍSES COM MAIS TÍTULOS:

1º – Argentina (25 títulos) – Independiente (7 títulos), Boca Juniors (6 títulos), River Plate e Estudiantes (4 títulos), Racing, San Lorenzo, Argentino Juniors e Vélez Sársfield (1 título).

PUBLICIDADE

2º – Brasil (19 títulos) – Santos, São Paulo e Grêmio (3 títulos), Cruzeiro, Internacional e Flamengo (2 títulos), Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e Vasco (1 título)

3º – Uruguai (8 títulos) – Peñarol (5 títulos) e Nacional (3 títulos)

4º – Paraguai (3 títulos) – Olímpia (3 títulos)
Colômbia (3 títulos) – Atlético Nacional (2 títulos) e Once Caldas (1 título)

5º – Chile (1 título) – Colo-Colo
Equador (1 título) – LDU

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Brasil é o país com mais vices-campeonatos da Libertadores, com 15 derrotas em finais, sendo a última delas com o Cruzeiro em 2009, quando o Estudiantes, da Argentina, ficou com a taça. A Argentina, por sua vez, acumula 12 vices e o Uruguai oito.

LEIA MAIS:

Flamengo é o clube mais valioso da Libertadores 2020; top-10 tem sete clubes brasileiros
Libertadores 2020: seleção dos jogadores mais valiosos tem Gabigol, Gabriel Veron e defesa de clubes argentinos