Home Futebol Sete anos sem Chorão: relembre quando o cantor apresentou Robinho na Vila

Sete anos sem Chorão: relembre quando o cantor apresentou Robinho na Vila

Santista fanático, Chorão foi mestre de cerimônia em primeiro retorno de Robinho; cantor faleceu há sete anos

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Completa sete anos nesta sexta-feira (6) que o mundo da música perdeu o cantor Chorão. Torcedor declarado do Santos, o vocalista do Charlie Brown Jr. nunca escondeu o amor pelo Peixe. Em 2010, Chorão pôde viver um dos principais momentos expondo o lado torcedor: há dez anos, o cantor foi mestre de cerimônia do primeiro retorno de Robinho ao clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A manhã do dia 1º de fevereiro de 2010 – uma segunda-feira – foi especial na Vila Belmiro. Com presença de oito mil pessoas, que garantiram lugar no estádio Urbano Caldeira com a doação de um quilo de alimento (doação destinada às vítimas do terremoto que atingiu o Haiti), o clima da apresentação de retorno de Robinho fez jus à idolatria que o jogador tem com os santistas.

E a celebração para volta do jogador teve no microfone a voz de Chorão. O santista fanático levou a banda ao gramado da Vila para recepcionar o camisa sete. Chorão entoou cânticos da torcida do Santos, cantou as próprias músicas do Charlie Brown e comandou toda a festa: o vocalista, skatista de carteirinha, até se arriscou com a bola.

PUBLICIDADE

Quando um helicóptero aterrissou na Vila, no entanto, Chorão dividiu holofotes com nada mais nada menos que Pelé e o homem principal da festa, Robinho. O jogador foi oficialmente apresentado e curtiu o momento ao lado do cantor, com quem trocou alguns passes.

Hoje, Robinho é cotado para um possível terceiro retorno ao clube (o atacante voltaria ao Peixe também em 2014), mas certamente uma celebração para mais uma volta do camisa sete não terá a presença de Chorão. Santista fanático e ídolo de uma geração que deixou os dias de luta e de glória no dia 6 de março de 2013.

Relembre o convite de Chorão para o retorno de Robinho

LEIA MAIS

Com Ceará, Santos relaciona 23 jogadores para o jogo contra o Mirassol; veja os nomes

PUBLICIDADE

Peres diz que o Santos precisa negociar os “jogadores excedentes” antes de reforçar o elenco