Home Automobilismo Sette Câmara será piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na Fórmula 1 em 2020

Sette Câmara será piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na Fórmula 1 em 2020

Sette Câmara será piloto de testes e reserva das duas equipes na Fórmula 1

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Sergio Sette Câmara está de “casa” nova na Fórmula 1: depois de passar a temporada de 2019 como integrante do programa da McLaren, o mineiro de 21 anos será piloto de testes e reserva da Red Bull para 2020. A condição inclui poder assumir qualquer um dos quatro carros, que estão sob a responsabilidade da marca de energéticos na AlphaTauri (antiga Toro Rosso) e na própria RBR. O anuncio foi feito na manhã desse dia 9 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vale lembrar, que em 2016, Serginho já fez parte do programa de jovens pilotos da marca austríaca chegando a pilotar um dos carros em uma demonstração na Espanha. Ao fim daquele ano, ele acabou sendo dispensado.

Além do acordo na F1, Sette Câmara será piloto reserva na equipe Dragon da Fórmula E, tendo já participado dos testes coletivos para jovens pilotos da categoria de carros elétricos no Marrocos. Na Fórmula E, o brasileiro tem a companhia de Sebastien Buemi, outro piloto reserva da Red Bull

LEIA MAIS

F1: CEO afirma que GP da Austrália ocorrerá normalmente com público

PUBLICIDADE

GP do Bahrein terá portões fechados devido ao coronavírus; entenda