Home Extracampo Show do Metallica muda de data e local após impasse com Grêmio e Arena

Show do Metallica muda de data e local após impasse com Grêmio e Arena

Estacionamento da Fiergs será o novo local da banda californiana, por conta de compromisso do Tricolor na Libertadores

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.

Com turnê sul-americana marcada para para o próximo mês, a banda Metallica anunciou nesta quarta-feira (25) que seu show marcado em Porto Alegre foi adiado para dezembro, bem como local do evento, o que gerou polêmica com o Grêmio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Inicialmente, o show seria realizado na Arena do Grêmio, mas agora será efetuado no dia 14 de dezembro no estacionamento da Fiergs. O evento da banda de heavy metal estava datado no mesmo dia em que o Tricolor iria encarar a Universidad Católica, pela Libertadores, no dia 21 de abril, na Arena, e isso gerou um impasse. No entanto, ambos foram adiados por conta da pandemia de Covid-19.

Apesar do imbróglio, o Tricolor já havia garantido que não hesitaria em realizar seu jogo Arena. Tanto o Internacional quanto a empresa gestora de seu estádio, a Brio, foram procuradas pela produtora da banda para negociar, mas, conforme pessoas ligadas ao caso, o estacionamento da Fiergs sempre foi uma melhor opção.

PUBLICIDADE

Mesmo com o show agendado desde agosto de 2019, o Grêmio não relutou em jogar em casa, apesar de não saber ao certo se estaria presente na edição da Libertadores de 2020, e utilizou o contrato que lhe da prioridade usar o estádio em dias de partidas como pretexto.

Por outro lado, tentando amenizar a situação, o Grêmio procurou a Conmebol para a mudança da data do duelo, sem cogitar realizar o seu jogo em outro estádio mais próximo.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO

Alcindo é o maior artilheiro da história do Grêmio; veja o top-10

Pepê dribla o tédio da quarentena com live e cantorias, mas ganha “aviso” de Maicon: “Vai ficar amarrado na trave quando voltar”

PUBLICIDADE