Home Basquete Sindicato dos jogadores da NBA está pessimista com coronavírus

Sindicato dos jogadores da NBA está pessimista com coronavírus

Michele Roberts, presidente da NBAPA, diz que muitos jogadores estarão com coronavírus

Por Lucas Antonio Luz Iglesias em 20/03/2020 18:42 - Atualizado há 2 anos

AFP

A presidente do sindicado dos jogadores da NBA(NBAPA), Michele Roberts, conversou recentemente com os jogadores da maior liga de basquete do mundo sobre o coronavírus. Aos 64 anos, a advogada faz parte do grupo de risco, ao contrário dos jogadores que ela representa, atletas da elite do esporte mundial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na NBA já são 14 casos positivos para o novo coronavírus, mas só alguns times relevaram os nomes dos atletas, como Rudy Gobert e Donovan Mitchell, do Utah Jazz. Roberts acredita que logo surgirão muitos outros contaminados. Apesar disso, ela usa de humor para encarar a situação alarmante:

“Muitos de nós vamos ter resultados positivos. Pode ser que mesmo sem sermos positivos, tenhamos o vírus. Não pretendo revelar identidades porque há um estigma associado a isso. Mas certamente que haverá mais jogadores, mais pessoal da NBA e inclusive pessoas que trabalham comigo. Estava escutando os números de que 40% a 50% da nossa população dará positivo”.

A advogada se mostra especialmente preocupada com as pessoas mais velhas: “Me assusta muito ver os mais velhos e o risco que eles enfrentam. Eu estou nesse grupo. Estou mais em risco que os homem para quem trabalho, assim, quero tranquilizar a todos”.

A presidente do sindicato também se queixou de que sejam reveladas as identidades dos jogadores que deram positivo. O último conhecido foi Marcus Smart, do Celtics: “Fiquei aborrecida. Me preocupava que algunns de nosso jogadores desse positivo. Mas quanto mais aprendi sobre a probabilidade de morte pela idade, melhor me adaptou a probabilidade que muitos de nossos jogadores deem positivo para o vírus”.

LEIA MAIS:

RUDY GOBERT, DO UTAH JAZZ, DOA QUASE MEIO MILHÃO DE DÓLARES PARA TRABALHADORES AFETADOS COM O CORONAVÍRUS

 

Exit mobile version