Home Basquete Astro da NBA, Rudy Gobert, faz doação milionária para funcionários

Astro da NBA, Rudy Gobert, faz doação milionária para funcionários

Doação é para funcionários afetados devido ao coronavírus nos Estados Unidos e França

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

O jogador francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, realizou uma doação de R$ 2,4 milhões para os funcionários da arena da sua equipe e também para ajudar no combate ao coronavírus, em Oklahoma, lugar que ele não jogou por estar com o Covid-19. Ele foi o primeiro atleta da maior liga de basquete do mundo a testar positivo para a doença.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além disso, o jogador também fez uma doação para o seu país natal, a França. Poucos dias antes do resultado positivo para o Covid-19, Gobert zombou dos cuidados anunciados relativos a doença. Depois da confirmação, o francês de 27 anos, que está em tratamento, busca de todas as formas mostrar a importância que tem para ele esta questão.

Ele escreveu em suas redes sociais: “Eu sei que existem inúmeras maneiras pelas quais as pessoas foram impactadas. Essas doações são um pequeno sinal que reflete minha gratidão e apoio a todos os afetados e este é o primeiro de muitos passos que darei para tentar fazer uma diferença positiva, continuando a aprender mais sobre o Covid-19 e a educar os outros”, garantiu o jogador.

PUBLICIDADE

O jogador ainda falou mais: “Agradeço aos incansáveis esforços e cuidados das pessoas em todo o mundo eplas pessoas afetadas pelo Covid-19, especialmente pelas minhas próprias comunidades de Utah e França, além da minha gratidão pelo estado de Oklahoma e pelos meus cuidados lá, e, é claro, minha família do Utah Jazz”.

LEIA MAIS:

CONFIRA COMO FOI A ÚLTIMA RODADA DA NBA ANTES DAS SUSPENSÃO DEVIDO AO CORONAVÍRUS