Home Futebol Soteldo não se importa de estar zerado em clássicos pelo Santos e projeta duelo contra o São Paulo

Soteldo não se importa de estar zerado em clássicos pelo Santos e projeta duelo contra o São Paulo

Soteldo ainda não marcou gol pelo Santos em clássicos

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

O atacante Soteldo, que está zerado em clássicos pelo Santos, é presença certa no time de Jesualdo Ferreira para o duelo contra o São Paulo, neste sábado (14), às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

O camisa 10 do Peixe, que chegou ao clube no ano passado, se tornou peça chave na equipe da Vila Belmiro, mas ainda não marcou gol contra os três grandes rivais do Estado de São Paulo – Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

Soteldo não se incomoda de não ter balançado as redes em clássicos pelo Santos e busca ajudar o time do Peixe de outras maneiras, seja com assistências ou abrindo espaços para os companheiros no ataque.

PUBLICIDADE

“Gosto de ajudar a equipe independentemente da forma. Seja com gols, assistências ou até abrindo espaços para os meus companheiros. Visto a camisa do Santos para ajudar e dar o meu melhor sempre”, disse o baixinho venezuelano, em entrevista ao Globoesporte.com.

Por conta do coronavírus, doença que se espalhou por várias lugares do mundo, o jogo entre São Paulo e Santos será com portões fechados. Apesar disso, Soteldo afirmou que um clássico é sempre um “ambiente diferente” e espera que o Alvinegro siga nesta sequência positiva, já que não perde há quatro partidas.

“Nossa equipe vem de uma sequência boa com três vitórias seguidas e esperamos nos manter assim. Um clássico é sempre um outro ambiente e mesmo com portões fechados não vai vai ser diferente. Esperamos fazer uma boa partida e seguir vencendo”, finalizou.

Em caso de vitória no Morumbi contra o São Paulo, o Santos vai quebrar um pequeno tabu de 10 jogos sem vitória em clássicos fora de casa e, ainda, estará garantido matematicamente na próxima fase do Paulistão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Com novidades, Santos relaciona 22 jogadores para o clássico contra o São Paulo; veja os nomes

Jogadores do Santos participam de ação para ajudar vítimas dos deslizamentos na Baixada

Última vitória do Santos contra o São Paulo no Morumbi teve Jair Ventura como técnico e gol de Gabigol; relembre