Home Futebol Sport: Jonatan Gomez tem nome publicado no BID e pode estrear contra o Santa Cruz

Sport: Jonatan Gomez tem nome publicado no BID e pode estrear contra o Santa Cruz

Leão figura na quarta posição do Grupo A do Nordestão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O técnico Daniel Paulista ganhou uma boa notícia na tarde da última quinta-feira. Principal reforço do Sport para a temporada 2020 até o momento, o meia Jonatan Gomez teve sua documentação regularizada junto ao BID da CBF e pode debutar com a camisa do rubro-negro neste sábado (7), às 16h, no clássico diante do Santa Cruz, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

No último fim de semana, o comandante do Leão já havia sugerido um possível estreia do jogador no Clássico das Multidões, caso a documentação do argentino estivesse “ok”.

“Está trabalhando, sendo avaliado diariamente pela parte física, vinha com 2 meses inativo. Isso tem que ser respeitado. Vamos avaliar a condição dele. Se tudo ocorrer bem, vai para quarta (contra o Petrolina, onde não foi utilizado); se não, vai para sábado”, afirmou, na ocasião.

PUBLICIDADE

Justamente por conta do seu condicionamento físico, Jonatan Gomez não deve ter condições de atuar os 90 minutos, uma vez que precisa ganhar um maior ritmo de jogo. O atleta não realizou a etapa de pré-temporada, e só treinou até o momento 19 dias no CT.

Para o confronto decisivo, onde o Leão tenta se manter dentro do G4 da Lampions, o técnico Daniel Paulista não poderá contar com o zagueiro Rafael Thyere e o atacante Leandro Barcia. Além da dupla, o lateral-esquerdo Luciano está fora com uma lesão muscular, e o volante Rithely ainda é dúvida.

LEIA MAIS: