Superbike anuncia adiamento da etapa do Catar por conta do coronavírus
Segunda etapa da categoria de motos de produção seria disputada entre os dias 13 e 15 deste mês
Divulgação/WorldSBK
Parece que o novo coronavírus (COVID-19) está começando a afetar as competições esportivas. Nesta terça-feira, a Federação Internacional de Motovelocidade (FIM) anunciou que a etapa do Catar do Mundial de Superbike, que seria disputada nos dias 13 e 15 de março , será adiada. O mesmo já tinha ocorrido com o Grande Prêmio do Mundial de Motovelocidade, que seria disputada no país no último final de semana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em nota públicada em seu site oficial, a federação, junto da Doma (organizadora do WSBK), lamentam a não realizção da etapa e que uma nova data será divulgada em um momento mais oportuno.
No último domingo, foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 no país. Isso fez com que o governo catari adotasse restrições quanto a entrada de pessoas vindas de países com altos indices da doença, como a Itália: “A participação italiana no Mundial de Superbike ― tanto dentro quanto fora da pista ― é vital, portanto foi tomada a decisão de adiar a etapa do Catar até novo aviso”, diz a FIM.
A temporada de 2020 da categoria de motos de produção começou no último final de semana. A corrida foi disputada no Circúito de Phillip Island, na Austrália.
Sarri defende Itália sobre coronavírus: “É um problema europeu, não italiano”
Coronavirus: Volta de Ciclismo dos Emirados Árabes Unidos é cancelada

