Home Futebol Taça das Favelas de São Paulo: saiba tudo sobre o torneio

Taça das Favelas de São Paulo: saiba tudo sobre o torneio

Taça das Favelas de São Paulo começará neste mês com diversas equipes divididas entre feminino e masculino; saiba mais

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A Taça das Favelas de São Paulo está prestes a começar em mais uma edição. Em 2020, o torneio entre times de diversas comunidades do estado começará em 28 de março.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e a Central Única das Favelas (CUFA) confirmaram a segunda edição do torneio em São Paulo.

PUBLICIDADE

Dessa forma, os organizadores confirmaram que a Taça das Favelas terá o total de 128 equipes neste edição. 98 delas serão masculinas e outras 32 femininas.

Ou seja, mais de 2800 atletas participarão do torneio mais democrático fora do circuito profissional  e de base no Brasil. A expectativa é de grande audiência neste ano.

Os organizadores sobre a Taça das Favelas de São Paulo

Após a grande repercussão e retorno da edição do ano passado, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Mauricio Landim, reiterou a importância da competição no estado.

Segundo ele, os valores da Taça das Favelas de São Paulo têm grande impacto na vida social dos atletas e de quem acompanha o torneio entre as comunidades.

PUBLICIDADE

Acreditamos no esporte como ferramenta de inclusão social, de mudança de vida. Na Taça das Favelas do ano passado soubemos de casos de jovens que estavam num momento de incerteza, mas que ficaram tão envolvidos com o clima da competição, com os valores do esporte, que decidiram voltar a estudar. É isso que nos motiva”, disse.

Somente em 2019, por exemplo, mais de 35 mil torcedores compareceram nos jogos da competição e chamou atenção dos grandes veículos de comunicação.

Os atuais campeões do torneio são o Complexo da Casa Verde (feminino) e Parque Santo Antônio (masculino). A grande final da Taça das Favelas será disputada no Pacaembu.

LEIA MAIS: RODRYGO publica foto com Vinicius Júnior após vitória do Real: “Merece muito”

PUBLICIDADE

MEIA DO CORINTHIANS é emprestado ao Jorge Wilstermann, da Bolívia; saiba quem é!