Home Futebol Técnico brasileiro desafia jogadores a treinar durante quarentena nos EUA

Técnico brasileiro desafia jogadores a treinar durante quarentena nos EUA

Léo Santin, do United Soccer, propôs desafios para que os atletas façam em casa

Por Lucas Meireles em 28/03/2020 20:27 - Atualizado há 6 anos

Léo Santin é o treinador do United Soccer desde o início de 2020. (Foto: Reprodução/Facebook Oficial do United Soccer Club)

O técnico Léo Santin, do United Soccer, dos Estados Unidos, elaborou uma solução criativa para os jogadores manterem a forma física. O brasileiro está enviando desafios para que os atletas façam em casa. Enquanto o país adota as medidas de isolamento social.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na última sexta-feira, o Estados Unidos se tornou o país com maior número de casos de coronavírus no mundo. De acordo com o mapa em tempo real do COVID-19, já são mais de 120 mil casos confirmados.

Enquanto os jogos e treinos estão suspensos por conta das medidas de isolamento social, o técnico Léo Santin decidiu usar da criatividade. O treinador tem passado desafios para os atletas fazerem em casa.

“A ideia é que eles se movimentem nesse momento de tanta ociosidade. Sabemos que eles gostariam de estar treinando conosco, todos juntos, principalmente, sabendo que era para estarmos no início do campeonato estadual que foi cancelado com o início do isolamento”, afirma o treinador.

Além disso, os desafios tem sido publicados nas redes sociais da equipe de Hunstiville, no estado do Alabama. Neste, por exemplo, o treinador desafia a fazer embaixadinhas. Assim o clube também incentiva os torcedores a praticarem atividades físicas mesmo durante a quarentena.

“Fazemos desafios, enviamos dicas de como fazer alguma atividade específica, entre outras coisas. Assim, fazemos com que eles interajam conosco e se mantenham em movimento”, explicou o Santin.

O trabalho no United Soccer é o primeiro como técnico de Léo Santin. No Brasil, o profissional trabalhou na Francana e no Botafogo-SP.

Leia Mais

Destaque contra o Brasil em 2002, goleiro Rustu Reçber é diagnosticado com o novo coronavírus

Godín crítica realização de jogos em meio à pandemia de Coronavírus: “No início não deram grande importância”

Exit mobile version