Home Lutas Técnico diz que surto de coronavírus não afetou foco de chinesa campeã do UFC

Técnico diz que surto de coronavírus não afetou foco de chinesa campeã do UFC

Weili Zhang defenderá seu cinturão do peso-palha no UFC 248, diante de Joanna Jedrzejczyk

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Weili Zhang terá a chance de defender seu cinturão peso-palha do UFC diante de Joanna Jedrzejczyk neste sábado (7). E encerrar uma longa saga que a fez mudar várias vezes seu local de treino por causa do surto de coronavírus na China.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A chinesa teve que interromper os treinos em Pequim com o alastramento da epidemia pelo país, que surgiu na região de Wuhan. Zhang passou por Tailândia e Abu Dhabi antes de chegar aos EUA para finalizar os treinos.

“Fomos pegos de surpresa com essa epidemia e isso obviamente mudou tudo, mas as adversidades estão aí para serem superadas. O importante é manter o foco nos treinos, o foco no objetivo e isso nós estamos fazendo. Essa situação (do coronavírus) não vai influenciar em nada a nossa luta. É o que a Weili quer e é o que nós queremos. Quando queremos alguma coisa, temos que passar por alguns sacrifícios”, declarou o treinador da campeã do Ultimate, Pedro Jordão, ao Ag.Fight.

PUBLICIDADE

Ao contrário de boa parte dos chineses, que não podem deixar sequer suas casas na contenção da epidemia do Covid-19, Weili Zhang conseguiu viajar e obter a chance de lutar para defender seu título do UFC. Na visão de Jordão, a presença da chinesa num cenário tão grande e em momento de dificuldades farão com que o país se una para torcer por ela.

“A Weili foi a primeira chinesa campeã do UFC e  foi uma repercussão grande. Ela é agora bastante conhecida e é o maior nome do MMA da China, mas continua com os hábitos de uma pessoa simples. Acho que a repercussão da luta contra a Joanna vai ser maior porque muitos estarão em casa sem nada para fazer, sem poder sair. Acho que vai ser uma atração a mais, um divertimento a eles e espero que ela possa conquistar a vitória para ajudar a China num momento difícil como este”, avaliou.

LEIA MAIS

UFC quer Amanda Nunes para defender cinturão dos penas em São Paulo

PUBLICIDADE

Agente de Deiveson Figueiredo abre portas para revanche com Benavidez

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)