Home Futebol Thaciano quer espaço no Grêmio, mas admite Jean Pyerre acima: “Não tenho a genialidade”

Thaciano quer espaço no Grêmio, mas admite Jean Pyerre acima: “Não tenho a genialidade”

Thaciano foi honesto consigo e revelou que não está no mesmo nível de “genialidade” de Jean Pyerre, joia da base gremista

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O meia Thaciano concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (5), no Grêmio, e falou sobre as chances no setor de meio-campo tricolor. Inclusive, se irá substituir Jean Pyerre.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atleta se recuperou recentemente da lesão muscular e voltou ao tricolor no jogo contra o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho. O atleta de 24 anos se vê pronto fisicamente.

PUBLICIDADE

Como Thaciano tem atuado em todas as faixa do meio-campo, por exemplo, ele logo deixou nítido as diferenças entre Jean Pyerre e Thiago Neves.

“Pelas características, acho que não. É mais o Jean Pyerre e o Thiago Neves que quebram as linhas, têm o drible e a colocação da bola. Acho que o Thaciano não tem essa genialidade que os outros dois têm”, disse o jogador.

Thaciano revela conversas com Renato sobre posição ideal no Grêmio

Desde que chegou ao tricolor gaúcho, o meia já atuou como segundo volante, meia mais avançado e até mesmo nos lados do campo.

Segundo avaliação pessoal e conversas com o técnico Renato Gaúcho, ele reconheceu que pode oferecer mais como segundo homem do meio de campo, ao invés de jogar pelos lados- posição de Alison.

PUBLICIDADE

“Eu e o Renato conversamos muito. Ele sempre me dá total liberdade. Me sinto muito bem no meio, tanto na parte defensiva como na parte ofensiva. Ele me usava como extrema e agora me usa menos, depois de um papo que tivemos. Aí eu falei que tinha que melhorar mais a finalização ali na extrema. Foi uma conversa para a gente reajustar. Vindo de trás, eu me sinto bem à vontade”, afirmou o meia.

O atleta deve jogar a próxima partida do Grêmio no Campeonato Gaúcho, após a vitória na Libertadores e com o elenco reserva ganhando chance no Estadual.

Dessa forma, Thaciano terá que mostrar as qualidades essenciais diante do Pelotas, no próximo domingo (8), para provar que merece chances no badalado meio de campo tricolor.

LEIA MAIS: INGRESSOS para o Grenal da Libertadores já estão à venda; saiba como GARANTIR!

PUBLICIDADE

RELEMBRE as vezes que o INTER de Coudet foi comparado ao Liverpool por jornalistas