Home Tênis Técnico de Thiago Wild fala de pontos a melhorar no tenista, mas afirma: “Tem potencial para ser top 20 do mundo”

Técnico de Thiago Wild fala de pontos a melhorar no tenista, mas afirma: “Tem potencial para ser top 20 do mundo”

João Zwetsch, técnico de Thiago Wild, refuta comparações com Gustavo Kuerten e Thomaz Bellucci e fala sobre pontos fortes e a melhorar do tenista

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Thiago Wild está na ponta dos casos. O tenista brasileiro sagrou-se campeão no último domingo (01) do ATP do Chile e chamou atenção da imprensa brasileira. Nesta segunda-feira (02), João Zwetsch, técnico do atleta, participou do “Match Point”, podcast de tênis do portal Globoesporte.com. E, na atração, o treinador falou sobre temas correlatos ao tenista.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiramente, Zwetsch falou que o tenista tende a melhorar bastante. “O Thiago Wild tem muitas coisas a melhorar, desenvolver. A gente tem que dar uma qualidade maior no saque, tanto no primeiro quanto no segundo. Ele é bom sacador, mas num nível mais alto, esse saque e devolução tem que estar num nível altíssimo. Eu acho que o jogo de rede tem que melhorar um pouco, slices… são todas as coisas que a gente consegue ver que têm muito terreno para melhorar. A base dele de jogo é muito boa, tem uma direita excepcional, um golpe de revés com muita habilidade, com facilidade grande de troca de direção. Tem grandes virtudes já no jogo dele e com grande espaço para melhora. Isso é muito motivador”, destacou.

PUBLICIDADE

Futuro

Depois, Zwetsch falou sobre o futuro de Thiago Wild. “Eu vejo muitas semelhanças entre os dois. Óbvio que o Thiago é um jogador jovem, tem muita coisa para melhorar, mas acho que ele potencial semelhante ao do Thomaz (Bellucci), para ser top 30 ou top 20 pelo menos. E é nessa linha que a gente vai buscar trabalhar. Ainda é uma realidade distante. A primeira coisa que temos que fazer é colocar os pés no chão e seguir num planejamento que está ainda em uma fase quase que inicial. Mas, tem um potencial muito grande e vamos atrás de desenvolvê-lo dentro de um ritmo adequado”, finalizou.

LEIA MAIS
Wimbledon 2018: confira como ficou a chave masculina após os jogos desta terça
Tênis: rankings da ATP e da WTA já estão atualizados após Roland Garros; confira os 10 primeiros de cada
Relembre as maiores rivalidades da história do tênis

PUBLICIDADE