Home Lutas Thomas Almeida projeta retorno aos ringues e revela seu favorito para UFC Brasília

Thomas Almeida projeta retorno aos ringues e revela seu favorito para UFC Brasília

Em entrevista, o brasileiro Thomas Almeida falou sobre o longo período afastado dos ringues do UFC e contou um pouco de sua trajetória

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Thomas Almeida está em fim de recuperação de séria lesão que pausou sua carreira por um tempo. Com uma lesão no olho, o ‘Thominhas‘ não luta pelo UFC desde janeiro de 2018. O atleta falou sobre o momento, trajetória e objetivos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Thomas Almeida: o início da trajetória

Thomas Almeida começou aos 13 anos iniciou no Muay Thai, mas não teve tanto apoio da família em um primeiro momento.

Queriam que eu fizesse esporte. Por outro lado não gostavam que eu fizesse luta, porque tinha o preconceito.

PUBLICIDADE

Thominhas contou sobre o esforço até competir pra valer na modalidade.

Fiquei muito tempo treinando até a minha primeira competição. Lembro que quando eu fiz 16 anos, dois dias depois eu fui para minha primeira competição. Comecei a treinar muito, um profissional, vivia na academia. Fazia dois, três, às vezes quatro por dia.

Hoje, Thomas Almeida tem carreira consolidada no MMA, e tem um impressionante cartel de 21 vitórias e apenas três derrotas. O brasileiro usa seu exemplo para incentivar a nova geração.

Não é um caminho fácil e não desista nunca, corra atrás do seu sonho, assim como eu corri atrás do meu. Eu corro, ainda continuo correndo atrás do meu sonho.”

PUBLICIDADE

Chegada ao UFC

Thominhas contou como recebeu a noticia que foi contratado pelo UFC.

Foi uma situação muito legal, vou guardar para minha vida toda. Porque eu recebi essa notícia dentro da academia, no tatame, com meus parceiros de treino que sempre me ajudaram. Foi uma sensação maravilhosa, que eu trabalhei muito para isso, para conseguir a oportunidade e recebi com meus parceiros de treino que foram as pessoas que me ajudaram sempre e isso foi maravilhoso. Vou guardar para minha vida toda.

Lesão no olho

Thomas Almeida precisou se afastar dos ringues do UFC depois de sofrer lesão no olho. Após passar por procedimentos cirúrgicos, Thominhas projeta seu retorno.

São dois anos sem luta, e é o que eu sempre falo. Saúde do atleta em primeiro lugar. A recuperação está ok, estou 100% e agora é só esperar o momento certo. Os médicos me liberaram, até viajei para passar com um médico de confiança e ele me liberou. Estou treinando 100% já em todos os tipos de treino, desde o final de 2019. Agora é só esperar a luta. Estou bem saudável, cabeça boa. Estou muito ansioso por meu retorno.” 

PUBLICIDADE

UFC Brasília

Neste sábado(14) acontece o UFC Brasília, e mesmo ainda não estando apto, Thomas Almeida finalizou falando sobre o card e revelando torcida em particular para o colega Charles Do Bronx.

Charles é meu amigo, meu irmão e da mesma equipe que eu. Ele vem treinando muito, está em uma fase excelente e eu tenho certeza que ele, como atleta, é bem melhor que o Kevin Lee e vai fazer o melhor dele. Tenho muita expectativa, porque além da luta principal que é um americano contra um brasileiro, tem várias outras lutas boas.

 

LEIA MAIS
UFC Brasília: saiba como assistir Lee x Do Bronx AO VIVO

PUBLICIDADE