Home Futebol Tim Howard anuncia volta aos gramados após cinco meses

Tim Howard anuncia volta aos gramados após cinco meses

No começo do ano, o goleiro, que completará 41 anos nesta sexta-feira, já tinha sido anunciado como diretor esportivo do Menphis 901 FC

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Voltar a jogar após anúnicar a apsoentadoria é uma das práticas recorrentes no futebol. Isso já aconteceu com muitos atletas como Aldair, Montillo, Paul Scholes, Jens Lehmman e muitos outros. Nesta quarta-feira (04), quem anúnciou a sua volta aos gramados foi o norte-americano Tim Howard, que irá defender as cores do Memphis 901 FC, time do qual ele é um dos sócios e que disputa a USL Championship (o segundo nível do futebol norte-americano).

PUBLICIDADE

 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

 

PUBLICIDADE

Em comunicado, ele diz que o amor que ele sente pela cidade de Menphis, que fica localizada no estado do Tennessee, e a vontade de voltar a jogar foi os principais fatores para ele aceitar a proposta: “Desde minha aposentadoria em outubro, minha obsessão pelo futebol aumentou. O desejo de vencer continua a me impulsionar. Gosto de jogar e de competir, isso me dá a oportunidade de fazer as duas coisas”.

Nascido no estado de Nova Jersey, Tim Howard é um dos esportistas mais conhecidos no país. Ele começou a sua carreira em 1997, vestindo a camisa do North Jersey Imperials. No ano seguinte,  ele se transferiu para o New York MetroStars (atual New York Red Bulls). Curiosamente, o atual técnico do Memphis, Tm Mulqueen, trabalhou com Howard em Nova Iorque, como preparador de goleiros.

Cinco anos depois, ele acertou com o Manchester United, onde ficou até 2006 quando se transferiou para o Everton. No time da cidade de Liverpool, ele jogou 326 partidas. Em 2016, ele acertou com o Colorado Rapids onde jogou até o ano passado.

Pela seleção norte-americana, o guarda-redes disputou 121 partidas e foi convocado para três copas do mundo.

PUBLICIDADE

O Memphis 901 FC foi fundado em janeiro de 2018. No passado, eles disputaram a USLC pela primeira vez e terminaram na 15ª posição da Conferência Leste. A temporada de 2020 começará no próximo sábado e eles jogarão contra o Indy Eleven, no AutoZone Park. 

LEIA MAIS:

https://www.torcedores.com/noticias/2019/06/orlando-city-contra-memphis

 

PUBLICIDADE

Josef Martínez afirma: “Sou o melhor jogador da MLS”

 

Beckham: “Meu compromisso com a MLS vai além da minha carreira como jogador”

PUBLICIDADE