Nesta segunda-feira (09) o técnico Tite esteve no Recife, cidade que vai receber o primeiro jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. A partida de estreia será no dia 27 de Março, às 21h30, contra a Bolívia. Primeiro, o treinador, que desembarcou em Pernambuco por volta do meio-dia, fez uma vistoria nas instalações da Ilha do Retiro, onde a sua equipe vai treinar nos dias 23 e 24 desse mês. Depois, Tite também fez uma visita na arena, local do confronto com os bolivianos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O comandante do selecionado brasileiro convocou na última sexta-feira (06) os atletas que vão participar dessa primeira rodada e do segundo compromisso contra o Peru, em Lima, no dia 31 de Março.
Ao final do dia de vistoria no Recife, o técnico concedeu uma entrevista coletiva na sede da federação de futebol local. Confira alguns trechos:
Opinião sobre gramado da Ilha do Retiro
“A qualidade do espetáculo está diretamente ligada a qualidade do gramado. A gente entrou lá no campo de jogo e viu que o campo pode melhorar, mas que ainda tem suficientemente tempo para estar em sua plenitude.”
O fato da arrancada para o tetra ter sido na mesma cidade
“Das minha experiências enquanto jogador e enquanto treinador eu tiro a conclusão de que Recife, Pernambuco, trás uma energia muito forte, trás uma relação com a seleção, com os seus atletas, uma atmosfera que mobiliza muito, a gente sente isso.”
Importância do primeiro jogo com a Bolívia
“O mundial começou para nós. O mundial começa nesse primeiro jogo contra a Bolívia e poderia ser contra qualquer outro adversário. As eliminatórias são muito difíceis. A gente vê isso quando se vai pegar uma Colômbia, um Chile lá, é muito difícil.”
Resultados e desempenhos ruins nos últimos amistosos contra Senegal, Nigéria e Peru
“A análise depende da etapa de trabalho que tu está. Esses jogos foram preparatórios, foi uma etapa de preparação. Quando você tem jogos eliminatórios aí sim é preciso cobrar desempenho e resultado.”
LEIA MAIS:
Federação Pernambucana prepara logística para receber estreia do Brasil nas Eliminatórias: “O nível de sofisticação é grande”
Jornalista elogia Everton Ribeiro: “Faz movimentos parecidos com os de Messi”
Jornalista elogia Everton Ribeiro: “Faz movimentos parecidos com os de Messi”

