Nesta Quinta-feira (19), os organizadores das olimpíadas de Tóquio 2020 receberam a chama olímpica, em um evento realizado na cidade de Atenas, na Grécia. A cerimônia teve um quantitativo de pessoas diminuído graças a medidas preventivas no combate ao novo coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No estádio Panatenaico, local dos primeiros jogos modernos em 1986, a tocha foi recepcionada pela ex-nadadora olímpica Naoko Imoto, representante do comitê organizacional das olimpiadas de Tóquio 2020. E a previsão é de que essa chama chegue ao país do sol nascente nesta Sexta-feira (20) e inicie sua jornada pelo Japão no próximo dia 26. Já os jogos estão marcados para serem realizados do dia 24 de Julho ao dia 9 de Agosto.
Mudança da data dos jogos
Mesmo com a recepção da chama, os japoneses não têm sentido o clima olímpico no ar, por motivos óbvios. O novo coronavírus, causador da doença denominada covid-19, se alastrou pelo mundo, deixando 200 mil pessoas infectadas e mais de 8 mil mortos.
Vale lembrar, que os primeiros casos do vírus foram registrados no próprio continente asiático, na China. Mesmo diante de tamanha gravidade, os japoneses (comitê olímpico e governo do país) garantem a manutenção da data prevista para os jogos, e recentemente reafirmaram que as datas estão mantidas, mesmo diante da crise que o mundo vive atualmente.
Foto: Divulgação / instagram-#tochaolimpica
LEIA MAIS:
Governo japonês reafirma que não quer adiamento das Olimpíadas
Governo japonês reafirma que não quer adiamento das Olimpíadas
Olimpíadas de Tóquio 2020 vai ter o lema: “Unidos pela emoção”
Olímpiadas de Tóquio 2020 vai ter o lema: “Unidos pela emoção”

