Home Outros Esportes Tom Brady fez história no New England Patriots; confira os cinco melhores jogos

Tom Brady fez história no New England Patriots; confira os cinco melhores jogos

Depois de 20 anos nos Patriots, Brady assina com o Tampa Bay Buccaneers

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Tom Brady jogou pelo New England Patriots por 20 anos. Durante esse período, ele dominou sua divisão, foi ao Super Bowl nove vezes e conquistou seis anéis, além de três prêmios de MVP de temporada regular. Com tanta história, o quarterback que atualmente está com 42 anos se firmou com um dos melhores jogadores da história da NFL.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Entre tantos momentos lendários, é difícil escolher os cinco melhores jogos de Tom Brady com a camisa dos Patriots. Veja algumas partidas memoráveis:

1) Nada é impossível para Tom Brady

PUBLICIDADE

New England Patriots 34 x 28 Atlanta Falcons – Super Bowl 51 (2017)

Não o melhor jogo em números, mas o mais histórico. Não a melhor atuação, mas a melhor história. Assim foi a maior virada da história do Super Bowl, no dia 5 de fevereiro de 2017. Na partida, Tom Brady somou 466 jardas e anotou um touchdown, além de uma interceptação. Veja lances do camisa 12:

2) O ressurgimento

New England Patriots 28 x 24 Seattle Seahawks – Super Bowl 48 (2014)

PUBLICIDADE

Tom Brady vinha de duas derrotas em Super Bowl com o New England Patriots, ambos contra o New York Giants. Ele esteve muito perto de perder o terceiro seguido e ser alvo de críticas. No entantno, o querterback conduziu a virada nos minutos finais e depois contou com uma jogada histórica da defesa para garantir seu quarto título de SB. Foram 328 jardas, quatro touchdowns e duas interceptações.

3) O auge da mágia 

New England Patriots x Tennessee Titans – semana 6 temporada regular 2009

Em números e domínio, provavelmente a melhor atuação da carreira de Tom Brady. Ele fez chover: 380 jardas e seis touchdowns, sendo cinco deles no segundo quarto, um recorde na história da liga, além de um QB rating de 152,8. Isso tudo foi feito em três quartos, pois ele saiu de campo quando o placar apontava 59 a 0 para os Patriots. Imagine se fica até o fim do jogo…

PUBLICIDADE

4) O surgimento de uma lenda

New England Patriots 20 x 17 St. Louis Rams – Super Bowl 36 (2002)

Ainda tímido, a 199ª escolha do Draft 2000 deu seu primeiro grito de sucesso na NFL. Jovem, ele conduziu os Patriots ao primeiro título da franquia do Super Bowl em uma partida que teve que derrubar o grande favorito da noite: o St. Louis Rams de Kurt Warner e Marshall Faulk.

5) As lendas também sofrem duras derrotas…

PUBLICIDADE

New England Patriots 33 x 41 Philadelphia Eagles – Super Bowl 52

O Philadelphia Eagles derrubou o New England Patriots e impediu o que seria o bicampeonato consecutivo do Super Bowl. No entanto, a derrota não tira o fato que Tom Brady teve uma das melhores noites de Super Bowl da história da liga. Ele lançou 505 jardas e se tornou o quarterback com mais jardas lançadas da história do SB, um recorde que ainda permanece. Ademais, foram três touchdowns.

Aos 42 anos, Tom Brady começa uma nova história em sua carreira: ele é jogador do Tampa Bay Buccanners a partir de 2020.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Patriots agradece Tom Brady em outdoor: “O melhor de todos os tempos”