Home Futebol UEFA anuncia sedes para competições continentais até 2023

UEFA anuncia sedes para competições continentais até 2023

Conselho Executivo da UEFA se reuniu nesta segunda-feira (2) em Amsterdã, na Holanda, para definir datas e locais das finais de seus principais torneios

Por Raffa Carolina em 02/03/2020 17:16 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / Facebook oficial UEFA

O Conselho Executivo se reuniu na sede da UEFA, nesta segunda-feira (02), para tomar algumas decisões referentes aos torneios que são administrados pelo órgão. Na ocasião, já determinaram os próximos estádios das finais da Champions League Feminina.

A cidade italiana de Turim recebe a final da Liga dos Campeões Feminina de 2022, enquanto a cidade holandesa de Eindhoven a final de 2023. Estas cidades já desenvolvem a modalidade há alguns anos e já vem colhendo resultados: a Holanda se classificou para as Olimpíadas e foi vice-campeã do mundo, enquanto a Itália, chegou as quartas-de-final e já fez sua melhor campanha no Mundial da França.

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Também foi determinada a próxima sede para a reunião ordinária de 2021 do Congresso da UEFA, que será realizado em Minsk, na Belarus.

Veja as sedes das finais:

Liga Europa Masculina de 2022: Puskás Arena, Hungria;

Liga dos Campeões Feminina 2022: Juventus Stadium, Itália;

Liga dos Campeões Feminina 2023: PSV Stadium, Holanda.

As sedes da Supercopa dos Campeões da Europa de 2022 e 2023, jogo que reúne o campeão da Liga dos Campeões e da Liga Europa, também foram decididas. A Albânia retirou a candidatura de Tirana, sendo eleitas Helsinque (Finlândia) e Kazan (Rússia), respectivamente.

O Congresso continua na terça-feira (03), com tranmissão ao vivo via Facebook. A próxima reunião do Comitê Executivo da UEFA ocorre no dia 27 de maio de 2020, para os últimos detalhes da Liga Europa.

LEIA MAIS

Após imitar Cristiano Ronaldo em clássico, Vinicius Jr. exalta português: “Nosso ídolo”

Zidane elogia Vinicius Jr. após gol na vitória do Real sobre o Barcelona: “Estou feliz”

Exit mobile version