Home Futebol UEFA vai exigir 300 milhões de euros de ligas e clubes para adiar Europoca para 2021, diz site

UEFA vai exigir 300 milhões de euros de ligas e clubes para adiar Europoca para 2021, diz site

Segundo o site ‘The Athletic’, a UEFA pretende cobrar o valor estimado que deverá perder com o adiamento do torneio previsto para acontecer entre 12 de junho e 12 de julho

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

Há pouco tempo da reunião que deverá decidir sobre o futuro das principais campeonatos europeus interrompidas por causa da pandemia de coronavírus, o site ‘The Athletic’ noticiou que a UEFA deverá cobrar cerca de 300 milhões de euros de ligas e clubes para adiar realização da Eurocopa 2021.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O adiamento do torneio de seleções seria necessário para que hajam datas disponíveis para a conclusão dos campeonatos interrompidos por conta do coronavírus. A conclusão das ligas é considerada no momento a prioridade das federações.

O valor cobrado pela instituição máxima do futebol europeu seria referente às perdas previstas pelo adiamento da competição de nações.

PUBLICIDADE

Uma videoconferência entre a UEFA e as 55 associações filiadas a entidade deverá decidir todas essas questões. O calendário do futebol europeu será o principal assunto tratado pelas autoridades esportivas do velho continente.

Leia mais:

Presidente da Federação Suíça de Futebol é diagnosticado com coronavírus

Coronavírus: Presidente do Bayern afirma que futebol é o que menos interessa agora