Home Futebol Vasco emite nota oficial sobre carteirinhas incineradas: “Fora de uso e imprestável”

Vasco emite nota oficial sobre carteirinhas incineradas: “Fora de uso e imprestável”

Vídeos que circulavam nas redes sociais mostravam milhares de carteirinhas de sócio-torcedor do clube sendo queimadas em terreno baldio. Vasco se posiciona e classifica o material como “imprestável”

João Pedro Nascimento
Colaborador do Torcedores.com.

Em fotos e vídeos que circulavam pelas redes sociais nesta terça-feira (10), muitas carteirinhas de sócio-torcedor do Vasco e outros documentos relacionados ao clube cruzmaltino eram incinerados em um terreno baldio. Durante as filmagens, um dos autores declara que trata-se de “queima de arquivo”. No início da noite, a diretoria emitiu uma nota oficial justificando a ação, esclarecendo que tratam-se de documentos antigos que estavam guardados em uma das salas de São Januário e que não possuem mais valor.

PUBLICIDADE

O Vasco alegou ainda que já identificou os funcionários responsáveis pelas filmagens e que tomará as medidas cabíveis sobre a exposição do ato. De acordo com a nota do clube, o material estava estocado no estádio de São Januário há mais de dois anos, tendo sido inclusive, fabricado por um antigo fornecedor, que já não trabalha mais com o clube.

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA:

PUBLICIDADE

“Como é de conhecimento de todos, o Vasco lançou um novo Programa de Sócios em 2019, o que incluiu a mudança de todo o sistema operacional e a troca do parceiro responsável. Diante deste fato, o Clube optou pela incineração de carteiras do programa de sócio anterior, administrado por um antigo fornecedor, que estavam acondicionadas em uma sala de São Januário. Era um material absolutamente fora de uso e imprestável.

Conforme os padrões, o Clube determinou a incineração dessas carteiras em local apropriado, fora do Complexo de São Januário, de forma a proteger suas instalações e evitar fraudes potenciais com o eventual uso indevido das carteiras inutilizadas. Esse trabalho ficou a cargo de uma equipe de funcionários do Vasco, devidamente informados que se tratava de material imprestável. O Clube informa que tomou conhecimento dos vídeos produzidos durante a atividade de incineração e do seu conteúdo, já identificou os funcionários responsáveis pela gravação e pelas falsas e levianas acusações contidas na referida filmagem e está tomando as devidas providências”.

Foto: Reprodução