Home Futebol Veja o aproveitamento dos 20 clubes da Série A em 2020; Fla e Flu lideram e Corinthians é o pior

Veja o aproveitamento dos 20 clubes da Série A em 2020; Fla e Flu lideram e Corinthians é o pior

O Corinthians é a equipe que tem o pior aproveitamento entre times da Série A na temporada

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Dos 20 times que irão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o Flamengo e o Fluminense são os que têm os melhores aproveitamentos na temporada até o momento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Flamengo lidera a lista divulgada pelo perfil do Brasileirão nas redes sociais, que considera os números dos times em jogos oficiais no ano. O time de Jorge Jesus, que já conquistou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara em 2020, tem 83,3% de aproveitamento no ano. Na segunda posição está o Fluminense, com 74,3%.

Já na terceira colocação está o Atlético-GO, com um aproveitamento de 72,7%. A equipe goiana aparece à frente de grandes times da elite do futebol brasileiro como Internacional e Palmeiras.

PUBLICIDADE

O time colorado soma 71,8% de aproveitamento por seus jogos no Campeonato Gaúcho e na Copa Libertadores. Enquanto o Palmeiras aparece na quinta posição com 70% de aproveitamento. O Verdão também disputa a Libertadores, além do Campeonato Paulista.

O Pior

A equipe do Corinthians é a que tem o pior aproveitamento entre as equipes que disputarão o Brasileirão 2020. O Timão tem um aproveitamento de apenas 39,3%. Ficando atrás do Sport, com 44,4%.

Veja o aproveitamento dos 20 clubes da Série A no ano após a rodada do fim de semana:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE