Home Futebol Verón comenta sobre volta de Messi ao futebol argentino: “Acho difícil”

Verón comenta sobre volta de Messi ao futebol argentino: “Acho difícil”

Verón falou da vida no futebol argentino, além de comentar sobre uma possível volta de Lionel Messi ao seu país de origem

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O ex-jogador da Seleção argentina, Sebastian Verón, comentou sobre o futuro do argentino Lionel Messi. Segundo o Presidente do Estudiantes, ele vê o camisa 10 longe do seu país natal.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesse sentido, Verón foi entrevistado pelo “As” e revelou o que pensa sobre o craque do Barcelona e da Seleção nacional. Atualmente, não se sabe sobre Messi deixar ou não o time catalão.

PUBLICIDADE

Questionado se algum jogador de ‘nível’ Champions League jogaria uma Libertadores da América, por exemplo, o ex-jogador foi enfático sobre o assunto.

“A Copa Libertadores é a face oposta da Liga dos Campeões. Hoje melhorou muito, mas não consigo imaginar um jogador do Barcelona ou qualquer time europeu tomando banho com água fria, jogando três mil metros acima do nível do mar, passando uma semana fora de casa para jogar um jogo … há muitos condimentos que o fazem eles o tornam diferente e o tornam tão atraente ao mesmo tempo. Hoje está mudando, mas há coisas que não vão mudar. Isso vai mudar, mas sempre será”, afirmou.

Por outro lado, Verón teve o privilégio de atuar com dois dos maiores jogadores da história argentina, como Diego Maradona e Messi, por exemplo.

Em relação a isso, o mandatário do Estudiantes explicou quais são as diferenças de ambos os craques, já que treinou com eles em épocas de Seleção.

PUBLICIDADE

“Se há algo em ambos, é dessa maneira, dessa maneira, de carregar a bola e resolver a uma velocidade muito alta, é o que os torna diferentes. Agarrei mais Diego quando ele era mais velho e Lio (Messi) mais quando ele era menino. Obviamente, quando você cresce, perde velocidade, mas a de carregar a bola e a de saber tudo o que acontece ao seu redor”, disse.

O que Verón acha sobre a volta de Messi ao futebol argentino?

Constantemente vinculado ao seu país de origem, o craque do Barcelona ainda decidirá nos próximos anos onde encerrará a carreira, por mais que o atacante não tenha dado sinais.

Dessa forma, Verón foi pessimista sobre o retorno de Messi ao futebol nacional, além de elencar situações cotidianas que podem impedir que ele encerre a carreira na Argentina.

“Eu acho difícil … daqui, mas talvez ele tenha decidido e ele se vira. São decisões muito pessoais. O retorno de Mascherano ou outro jogador ao seu redor não é o mesmo. Por sua vida, pelo que pode acontecer ao seu redor. Se você vem um mês, duas semanas, você se diverte muito, mas outra coisa é projetar sua vida em um só lugar”, opinou Verón.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Ex-fisioterapeuta do BARCELONA pode ser preso por abuso sexual; entenda a situação

MARADONA está em isolamento por causa do coronavírus