Home Basquete Warriors jogará sem torcedores diante surto de coronavírus

Warriors jogará sem torcedores diante surto de coronavírus

Após proibição de aglomerações na cidade de São Francisco, o Golden State Warriors jogará seus próximos jogos sem torcedores

Enzo Senatore
Colaborador do Torcedores.com.

A cidade de São Francisco anunciou a proibição de qualquer tipo de aglomeração de mais de mil pessoas pela cidade por conta do coronavírus. A medida provisória está ativa e já foi confirmado que o jogo do Golden State Warriors desta quinta-feira terá portões fechados. Os Warriors enfrentarão o Brooklyn Nets antes de começar uma sequência de 5 jogos fora de casa. O próximo jogo em casa será apenas no dia 25 de março, ainda não foi confirmado se esse jogo também será afetado, mas tudo indica que sim.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Este será o primeiro jogo da NBA com portões fechados desde o início do surto de coronavírus. A NBA já havia deixado em aberto a possibilidade de isso ocorrer caso o surto continuasse crescendo. “Isso é novo pra mim, é estranho e eu realmente não sei o que pensar, mesmo no dia a dia, está tudo estranho”, disse Steve Kerr, técnico dos Warriors, sobre jogar sem torcida.

Se o surto do vírus continuar é de se esperar que a liga tomará outras providências. Provavelmente o Golden State Warriors não será a única equipe afetada e outros jogos podem ser sem torcida. Outra ideia sendo discutida pela liga é de mover os jogos para cidades neutra, onde não há casos do vírus. Uma possibilidade mais drástica que deve acontecer apenas em último caso é a suspensão da tabela de toda liga.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Por surto de coronavírus, Euroliga de basquete terá jogos de portões fechados

LeBron James muda de opinião em relação a jogos sem torcida na NBA