Home Lutas Werdum altera treinos para UFC 250, mas vê incertezas na realização do card

Werdum altera treinos para UFC 250, mas vê incertezas na realização do card

Brasileiro tem luta marcada para maio no UFC 250 contra Alexey Oleynik

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Diante de todas as incertezas sobre o futuro do UFC em meio a pandemia do coronavírus pelo mundo, uma delas é a realização do UFC 250, dia 9 de maio, em São Paulo. Card que tem entre suas atrações Fabrício Werdum.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O gaúcho encara Alexey Oleynik no evento, que ainda não tem realização confirmada. Ao Combate, ‘Vai Cavalo’ declarou que a única chance de acreditar que a luta acontecerá é se o Ultimate viabilizar o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, no próximo dia 18, no UFC 249.

“Ainda não me falaram sobre a minha luta, não sei se está tudo certo ou não. Mas acho que não é só comigo, é para todo mundo. Estou treinando, vinha num ritmo muito bom e agora tenho que me adaptar a tudo isso. Não tenho nada oficial do UFC, porque quando falei com eles, eles ainda cuidavam dos cards de março e abril, porque ainda demoraria para os de maio. Tenho que falar com meu empresário sobre isso, mas se eles colocarem o Khabib x Ferguson para acontecer agora, talvez minha luta também role, só não sei se seria no Brasil”, disse Werdum.

PUBLICIDADE

Werdum mora na Califórnia, que implantou recentemente política de quarentena e obrigando pessoas a ficar em casa e fechando o comércio e academias. Por causa disto, os treinos acabaram tendo que sofrer alterações para poder manter a preparação para a luta, caso venha a acontecer.

“Estou treinando praticamente em casa. Corro sempre com o Lyoto (Machida), faço manopla com meu irmão (Felipe), a gente conseguiu adaptar do jeito que dá. Quando começou com isso, continuei indo na academia do Rafael Cordeiro e do Rubens Cobrinha, mas quando aumentou isso, tivemos que parar de treinar em grupo. Sinto diferença na parte técnica, mas vamos treinando. Se tiver luta, estarei preparado, mas isso atrapalha quem tem essa rotina de ir para a academia, fazer sparring, isso atrapalha. Mas se conseguimos nos adaptar bem, podemos superar isso”, afirmou.

LEIA MAIS

Khabib Nurmagomedov saiu da Rússia um dia antes de proibição de voos no país, afirma Magomed Ankalaev

PUBLICIDADE

UFC 249: Dana White afirma que tem ‘quatro a cinco’ locais para receber evento

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook UFC Brasil)