Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Tênis WTA suspende circuito até maio por conta da pandemia do coronavírus

WTA suspende circuito até maio por conta da pandemia do coronavírus

Entidade que administra o tênis feminino seguiu tendência mundial de cancelamento de eventos esportivos

Por Felipe Gomes da Costa em 16/03/2020 14:43 - Atualizado há 2 anos

Serena Williams, coronavírus
Serena Williams relata drama diário com coronavírus

A Associação de Tênis Feminino (WTA) anunciou nesta segunda-feira (16) a suspensão do circuito profissional até o dia 2 de maio por conta da pandemia do novo coronavírus. A medida segue tendência verificada em todo o planeta, que tem convivido com o cancelamento em massa de eventos esportivos. Na última quinta-feira (12), a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) já havia anunciado a interrupção do circuito masculino até o final de abril.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Suspensão do circuito WTA

Em comunicado, a WTA se pronunciou a respeito da decisão tomada, que afetará os torneios de Stuttgart, Praga e Istambul. No texto, a entidade lamentou a atual situação do planeta, e garantiu que monitora os impactos da doença na atual temporada do tênis mundial.

Confira a nota na íntegra:

“Devido às atuais circunstâncias provocadas pelo coronavírus a nível global, os torneios WTA de Stuttgart, Praga e Istambul não serão realizados conforme o previsto. Lamentamos esta situação que afeta os nossos verdadeiros fãs, jogadores, tenistas, patrocinadores, e todos aqueles que apoiam o tênis profissional feminino.

Neste momento, o circuito profissional WTA está suspenso até ao dia 2 de maio. Tomaremos uma decisão na próxima semana em relação aos demais eventos europeus da WTA em quadra de saibro e continuaremos a monitorar essa situação de perto e seu impacto na temporada de 2020.”

Impactos do coronavírus no tênis

O novo coronavírus já causou diversos problemas no circuito mundial de tênis. O primeiro grande impacto foi registrado no dia 8 de março, quando o torneio de Indian Wells, um dos mais importantes do mundo, foi cancelado.

Na última quarta-feira (11), as finais da Fed Cup, que seriam disputadas na Hungria, foram adiadas. A medida foi tomada após o país entrar em estado de emergência.

A última rodada da Copa Davis também registrou problemas. Três jogos da competição foram disputados sem público. No confronto entre Japão e Equador, boleiros utilizaram luvas e cestas com o objetivo de reduzir os riscos de contágio.

Anteriormente, diversas competições dos níveis Challenger e ITF já haviam sido canceladas na Ásia. A China, epicentro do coronavírus, foi o país mais atingido.

Leia mais: Thiem comenta decisão da ATP de suspender circuito por conta do coronavírus: “Temos que aceitar”

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Exit mobile version