Home Futebol Xavi diz que Barcelona precisa de apenas dois reforços

Xavi diz que Barcelona precisa de apenas dois reforços

O agora técnico se diz preparado para treinar o Barcelona futuramente

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O ex-jogador e ídolo do Barcelona, Xavi, que atualmente comanda o Al-Sadd, disse em entrevista ao La Vanguardia que o Barcelona não precisa de muitos reforços para a temporada: “O Barça não precisa de muitos jogadores novos de qualquer maneira: talvez Jadon Sancho ou Serge Gnabry.”

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Xavi também disse que se sente pronto para treinar a equipe futuramente. O ex-meia foi procurado pelo Barça logo após a demissão de Ernesto Valverde, mas surpreendeu ao negar o pedido para treinar ex-clube, dando a entender não querer comandar uma equipe no meio da temporada.

PUBLICIDADE

“Eu tenho claro que quero voltar ao Barça, me traz muita esperança. Anos atrás, poderia me trazer certo respeito, mas agora que já me vi treinando, acho que posso trazer coisas para os jogadores. Mas deixei claro a eles que eu estava em um projeto que começou do zero, e no qual a tomada de decisões foi minha.”

O treinador disse que, caso retorne ao Barcelona, gostaria de trabalhar com pessoas em quem pode confiar, ressaltando ser um profissional de grupo e de bons relacionamentos no vestiário.

“Gostaria de trabalhar junto a pessoas em que tenho confiança, com quem há lealdade. Não pode ter ninguém tóxico perto do vestiário. Sou muito de grupo, não quero decidir sozinho. Aqui, as decisões tomamos com a diretoria, é uma estrutura horizontal, de consenso. Ainda que a última palavra caiba a mim”, disse o treinador.

Sobre Neymar

PUBLICIDADE

Xavi descreveu o time dos sonhos e Neymar está incluso nele. O técnico disse que atual elenco do Barcelona é extraordinário e que a chegada do brasileiro daria mais opções a equipe: “Eu contrataria alas, como Neymar .Não sei se ele se encaixaria devido à questão social, mas no futebol não tenho dúvidas de que seria uma contratação espetacular“

LEIA MAIS:

Ex-jogador inglês propõe que Liverpool aumente vínculo de Van Dijk

PUBLICIDADE