Home Futebol Yaya Touré, Anelka e Drogba: relembre 7 estrelas mundiais que quase vieram jogar no Brasil

Yaya Touré, Anelka e Drogba: relembre 7 estrelas mundiais que quase vieram jogar no Brasil

Jogador ex-Barcelona e Manchester City negociou sua ida para o Botafogo, mas acabou entrando em lista de craques que quase acertaram com time brasileiro

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Botafogo anunciou na noite da última terça-feira (3) a desistência na contratação do meia Yaya Touré, ex-Barcelona e Manchester City. Com isso, o jogador marfinense entrou em lista com grandes nomes do futebol mundial que quase acertaram com times do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Yaya Touré (Botafogo, em 2019)

PUBLICIDADE

Campeão na Inglaterra e na Espanha, o marfinense chegou a se animar com a possibilidade de atuar com o meia Keisuke Honda no Botafogo no mercado da bola. Apesar do interesse, Yaya Touré não veio para o Brasil por causa de uma “mudança drástica” para o país com a família.

Didier Drogba (Corinthians, em 2017)

Sonho alvinegro em 2017, o atacante costa-marfinense ídolo do Chelsea chegou a ter número de camisa escolhida pelo Corinthians, mas preferiu ser dono de uma equipe na MLS. O que aconteceu foi que eles fizeram uma oferta, não foi a única oferta que eu tive. Claro que é um clube grande e eu tenho muito respeito pelo Corinthians e pelos meus irmãos brasileiros”, disse Drogba.

“Mas eu decidi ir por outro caminho ser co-proprietário de um clube, agora sou dono de um clube. Minha visão foi a longo prazo, não apenas uma visão de um ou dois anos, Foi por isso que eu decidi ir para os Estados Unidos e abraçar esse desafio”, completou o atacante que quase veio para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Nikolas Anelka (Atlético-MG, em 2014)

Apesar do anúncio oficial do presidente do Galo, Alexandre Kalil, em sua conta no Twitter, o jogador francês nem viajou para o Brasil, em 2014. Anelka, cinco anos depois, falou sobre a negociação com o Atlético-MG.

“Antes de tudo, quero ressaltar que eu respeito muito o futebol brasileiro e todos os jogadores extraordinários que vocês tiveram e que passaram pela Seleção e pelos clubes europeus, como Zico, Pelé, Bebeto, Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho e, hoje, Neymar. Sem contar que o jogador que eu mais gosto, o jogador número 1 é Ronaldo Fenômeno, é meu ídolo, meu jogador favorito. Bom, (isso é um) pequeno parêntese. Voltando à história da transferência, na verdade é muito simples. A transferência deu errado simplesmente porque o presidente do clube (Alexandre Kalil, ex-presidente) é um amador. Ele cometeu uma quantidade de erros que, normalmente, quando se é profissional e se é um grande presidente, são erros que não se comete”, comentou.

Mário Balotelli (Flamengo, em 2019)

PUBLICIDADE

Mais recente, o italiano Mário Balotelli ficou muito próximo de ser campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores em 2019. O Flamengo fez de tudo, viajando diversas vezes para conversar com o agente do atacante, mas o jogador preferiu atuar no Brescia, no Campeonato Italiano.

Lukas Podolski (Flamengo, em 2020)

O atacante alemão Lukas Podolski esteve perto de acertar sua ida para o Flamengo diversas vezes. Campeão do mundo no Brasil em 2014, o jogador ex-Bayern de Munique e Arsenal se tornou torcedor rubro-negro e acabou caindo nas graças da torcida rubro-negra.

Falcão Garcia (Palmeiras e Flamengo, em 2019)

PUBLICIDADE

Mais recente, Falcão García, ex-Porto, Manchester United, Chelsea e Atlético de Madrid, animou as torcidas de Flamengo e Palmeiras durante a Copa América no Brasil. Em fase perto da aposentadoria, o atleta chegou a falar sobre uma possível vinda ao futebol brasileiro.

Riquelme (Palmeiras, em 2013)

Apesar de ser carrasco do futebol brasileiro, Riquelme também atraiu interesse das equipes daqui. O Palmeiras chegou a ter um acerto muito próximo em 2013 com o ex-meia do Boca Juniors, mas não fechou por conta do alto salário pedido pelo experiente jogador de 34 anos de idade.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Botafogo desiste da contratação de Yaya Touré, ex-Barcelona e Manchester City, mas deixa portas abertas

Confira onde estão os jogadores que foram campeões com Botafogo ao lado de Clareence Seedorf