Home Lutas Yoel Romero detona Adesanya após luta morna no UFC 248

Yoel Romero detona Adesanya após luta morna no UFC 248

Luta principal do evento deste sábado (7) teve pouca ação no octógono.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A luta principal do UFC 248, neste sábado (7), em Las Vegas, não foi a que todos esperavam que fosse. Sem muita ação, Israel Adesanya e Yoel Romero promoveram um combate morno e sem ação, com a vitória e o cinturão dos médios ficando nas mãos do nigeriano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A postura pouco ofensiva do ‘Last Stylebender’ foi bastante criticada por Romero após a luta. O cubano questionou a estratégia do campeão e o acusou de ‘fugir’ de um embate mais aberto com ele.

“É a minha vitória, não a daqui (octógono), mas a dali (torcida). É a minha vitória. Tenho uma questão: é esse o campeão que o UFC e vocês querem? Não, queremos que ele lute. Tenho um enorme respeito por todo mundo, mas a gente queria uma luta. E uma luta franca e aberta”, relatou o ‘Soldier of God’ na entrevista pós-luta a Joe Rogan, comentarista oficial do UFC.

PUBLICIDADE

“As pessoas querem ver uma luta de verdade, mas ele (Adesanya) correu. Ele correu e correu. As pessoas queriam ver uma luta como se fossemos gladiadores, mas ele correu. Ele não é um grande campeão, um grande campeão lutaria”, completou.

Posteriormente, na coletiva, Romero manteve a revolta contra a atitude de Adesanya de não se engajar na luta. Mas admitiu que também contribuiu para que a luta não fosse como desejava.

“As pessoas pagam o pay-per-view para ver uma luta de verdade e não isso. Os lutadores precisam respeitar as pessoas que pagam, as pessoas pagam para ver uma boa luta e não isso que viram. Temos que respeitar quem paga o pay-per-view. Elas trabalham para pagar e querem o quê? Luta. E não corrida. Se quisessem ver alguém correndo, elas iriam ver o Usain Bolt”, disparou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

UFC 248: Confira TODOS os resultados do evento

Khabib chuta cinturão de Tony Ferguson após coletiva do UFC 249

(Crédito de foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)