Home Futebol Zagueiro do Paysandu sobre parada do Estadual por causa do coronavírus: “pensa no bem-estar do povo”

Zagueiro do Paysandu sobre parada do Estadual por causa do coronavírus: “pensa no bem-estar do povo”

Micael também externou o desejo de que a doença não se alastre com tanta força no Pará; estado acumula dois casos da doença

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Campeonato Paraense 2020 está oficialmente no segundo dia de paralisação, em virtude da pandemia do coronavírus. Nesta sexta-feira (20), o zagueiro do Paysandu e capitão do time alviceleste, Micael, avaliou que a decisão tomada é complexa, mas a melhor para a sociedade brasileira.

“Tomar uma decisão dessa, tão complexa, tão importante não é fácil”, iniciou Micael. “A gente pensou muitas coisas, não queria deixar ninguém numa situação ruim, nem clube, nem nada. Só que a gente pensa, principalmente, nessa situação de saúde realmente”, prosseguiu o zagueiro do Paysandu.

PUBLICIDADE

“Os jogadores do Paysandu tomaram essa decisão pensando nisso, no povo paraense e toda essa situação que envolve o futebol”, acrescentou Micael.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A gente sabe que o futebol aqui a torcida é muito apaixonada, comparece mesmo, é uma das coisas mais bonitas que a gente pode ver”, declarou o zagueiro do Paysandu.

PUBLICIDADE

“Então, pensando nisso, no nosso torcedor, na família de cada jogador, nas pessoas que são envolvidas no futebol, os jogadores decidiram, junto com a comissão técnica e direção, tomar essa atitude que, ao meu ver, pensa somente no bem-estar até do povo brasileiro”, explicou.

Ainda nesta sexta-feira (20), a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA) confirmou o segundo caso de coronavírus no Estado. De acordo com informações oficiais, a paciente tem 36 anos e está em isolamento domiciliar.

“A gente espera que essa onda (do coronavírus) no Pará chegue com muito menos força, que chegou nos outros Estados”, falou Micael.

“Acho que tomar essa decisão (paralisar o Campeonato Paraense) faz parte justamente disso: fazer com que essa onda chegue mais leve, ou não se espalhe tanto”, finalizou o zagueiro do Paysandu.

PUBLICIDADE

Leia também:

Governador do Pará se antecipa à Federação e oficializa paralisação do Campeonato Paraense por conta do coronavírus