Home Futebol Zagueiro ex-Flamengo que joga na Itália relata tensão por coronavírus: “vão fazer 15 dias que não vou à rua”

Zagueiro ex-Flamengo que joga na Itália relata tensão por coronavírus: “vão fazer 15 dias que não vou à rua”

Samir falou sobre a doença que se tornou pandemia, ao conceder entrevista no programa Seleção SporTV

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Formado nas categorias de base do Flamengo, o zagueiro Samir está no futebol italiano desde 2015. O defensor, entretanto, vive a tensão do coronavírus. O país europeu é um dos focos principais da doença que se tornou uma pandemia. Segundo números oficiais, a Itália registra mais de 31 mil casos, sendo que 2.503 mortes foram confirmadas.

“A situação tá um pouco complicada porque a gente não tá podendo nem sair na rua, infelizmente”, iniciou Samir, em entrevista ao programa Seleção SporTV. “O nosso último jogo foi contra a Fiorentina e, depois desse jogo, três ou quatro jogadores da Fiorentina apresentaram sintomas (do coronavírus). Desde então nós estamos dentro de casa”, prosseguiu o zagueiro ex-Flamengo.

PUBLICIDADE

“Vão fazer 15 dias que eu não vou à rua. Na rua, não consigo acompanhar muito porque eu não posso. Estou de quarentena mesmo. O negócio tá muito sério”, relatou.

“O clube tá nos dando todo o suporte, disse que é pra a gente ficar em casa, não pode nem sair pra poder fazer compras no mercado. A gente tem que fazer as coisas online”, prosseguiu Samir.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O zagueiro ex-Flamengo também pediu que a população brasileira adote todas as medidas de prevenção para que a doença não se alastre.

“Estou acompanhando as notícias aí do Brasil também, tá chegando com força. Só tenho a dizer pro pessoal do Brasil tomar cuidado porque a situação tá bastante crítica”, declarou.

“Espero que as pessoas no Brasil possam se conscientizar porque não é brincadeira. A situação tá bastante difícil. Se as pessoas no Brasil não tiverem consciência a situação vai se agravar mesmo”, alertou Samir.

“O risco vai ser muito alto se as pessoas transmitirem (o coronavírus) uma pra outra. Se o governo aí está dizendo que é pra se prevenir, fiquem em casa”, finalizou o zagueiro ex-Flamengo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Zico diz que atual Flamengo pode superar geração de 81: “é uma grande equipe”