Home Vôlei Zé Roberto critica manutenção de ranking na Superliga e diz: “Se tiver que criticar, vou criticar”

Zé Roberto critica manutenção de ranking na Superliga e diz: “Se tiver que criticar, vou criticar”

CBV anunciou a manutenção do ranking para jogadoras da Superliga; Zé Roberto critica decisão

Por Carlos Lemes Jr em 14/03/2020 11:31 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Instagram

A briga entre clubes e CBV pela manutenção do ranking que pontua as jogadoras brasileiras, para a disputa da Superliga Feminina de Vôlei, ganhou uma voz importante em contrário: a do próprio técnico da Seleção Feminina de Vôlei, José Roberto Guimarães.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Se eu tiver que criticar eu vou criticar. Eu não consigo, se eu acho que tá errado, para o bem da entidade eu vou ter que falar. Se eu acho que não foi correta a atitude dos clubes e da CBV, eu vou falar. Ela tinha que ter tido outra postura, eu não posso ser conivente. Uma coisa é a seleção. Eu como técnico de clube, gestor de clube, eu tenho direito a voto na CBV. Eu não posso achar que as cosias feitas dessa maneira eu tenho que aceitar. Eu tenho direito a voto, sim. A CBV tinha que ter me orientado melhor”, disparou o técnico também do São Paulo/Barueri ao blog Olhar Olímpico do UOL.

A votação foi realizada na última quinta-feira, 12 de setembro, na sede da CBV, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes na assembleia representantes de  Sesi/Bauru, Pinheiros, Flamengo e Fluminense acompanharam o Sesc/Rio e aprovaram a manutenção do ranking, com os votos contrários de Osasco, Minas Tênis Clube, Praia Clube e da comissão de atletas. Por 5 a 4, o ranking segue existindo. Barueri e Curitiba mandaram seus votos por e-mail e foram descartados do resultado final pelos dirigentes da CBV.

“Estou pedindo para a CBV que ela aceite os votos, ou marque uma nova reunião. Estamos tentando que isso seja revertido, que nossos votos sejam computados. Nós pagamos as taxas da CBV, cumprimos todas as normas da CBV, nós temos direito a votar. Em momento algum se disse que tinha que ser presencial”,  Zé Roberto critica, na mesma entrevista.

O ranking

Pelo ranking da Superliga, cada time pode ter apenas duas jogadoras de ponta, que valem 7 pontos o que em diversos momentos obrigou atletas da seleção a se transferirem para fora do país. Estão nessa situação de “7 pontos” jogadoras como Dani Lins do Sesi/Bauru e Fernanda Garay do Praia Clube.

Apoio de jogadoras

Por meio do Instagram, Zé Roberto, ganhou o apoio da meio de rede do Minas, Thaisa, e da ponteira Natália, atualmente no vôlei da Turquia.

LEIA MAIS

FIVB decide adiar Liga das Nações por causa do Coronavírus; saiba mais

Exit mobile version