Home Vôlei FIVB decide adiar Liga das Nações por causa do Coronavírus; saiba mais

FIVB decide adiar Liga das Nações por causa do Coronavírus; saiba mais

Prevista para iniciar em maio, a Liga das Nações de 2020 foi adiada pela FIVB como medida preventiva contra a pandemia do Coronavírus

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

A decisão foi anunciada pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol) nesta sexta-feira (13). De acordo com a nota oficial, a entidade visa o bem-estar e a saúde dos atletas e demais envolvidos. De acordo com a sanção, a competição tem previsão de início para depois da Olimpíada de Tóquio, por conta do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Os Jogos Olímpicos acontecem entre o fim de julho, e as primeiras semanas de agosto deste ano. Apesar do surto da pandemia, a competição olímpica não tem expectativa de ser suspensa, contrariando a maré mundial que vem acontecendo.

FIVB decide adiar a Liga das Nações para depois da Olimpíada por conta do Coronavírus:

“A decisão de adiar a VNL garantirá que os atletas possam se concentrar em cuidar de sua saúde e condicionamento físico. Além de permitir que as ligas nacionais, que atualmente precisam suspender os eventos, concluam suas temporadas quando a situação melhorar. A FIVB está, é claro, olhando para o futuro com otimismo e trabalhando em estreita colaboração com as Federações Nacionais e organizadores para encontrar uma data apropriada para a competição, após os Jogos Olímpicos”, declarou a entidade em nota oficial.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Thaísa se revolta e dispara contra descaso da CBV com as atletas: “que se lasquem, vão jogar fora”