Home Futebol Zé Roberto destaca qualidade de Luxemburgo: “São poucos treinadores que têm essa leitura”

Zé Roberto destaca qualidade de Luxemburgo: “São poucos treinadores que têm essa leitura”

Zé Roberto trabalhou com Luxemburgo no Santos e também passou pelo processo de mudança de posição com o treinador

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-jogador Zé Roberto, ídolo no futebol alemão e peça importante na reconstrução do Palmeiras, concedeu entrevista à TV Torcedores e falou sobre o “dom” do técnico Vanderlei Luxemburgo para enxergar o futebol e mudar jogadores de posição e função dentro de campo, como ele fez nesta temporada, transformando o volante Felipe Melo em um zagueiro titular absoluto.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Zé Roberto relembrou quando trabalhou com Luxemburgo no Santos, entre 2006 e 2007, e foi peça importante no time que teve um bom desempenho na temporada. “Eu fui pego um pouco de surpresa, porque no Santos, quando ele me chamou e falou que eu iria jogar em uma posição totalmente diferente da qual eu jogava e me deu a camisa do Pelé, eu tomei um susto. Mas ele me explicou a função tática que eu teria que exercer dentro do esquema tático do time que ele montou, e a minha leitura para entender aquela posição foi muito rápida.

PUBLICIDADE

“O Santos naquele ano foi bicampeão Paulista, chegou até a semifinal do Brasileiro. Aquela posição de me pegou de surpresa, mas essa surpresa foi muito agradável porque eu pude fazer muitos gols, dar muitas assistências e meu futebol apareceu mais. São poucos treinadores que têm essa leitura e conseguem fazer esses encaixes’, destacou.

O ex-camisa 11 palmeirense, que encerrou a carreira em 2017 e com os títulos da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016) pelo clube, falou sobre as mudanças de Luxemburgo na equipe alviverde. “Esse achado de mudar o Felipe Melo de posição tem feito bem para ele, porque o Felipe Melo tem feito grandes jogos, e para o time também, porque agora tem o Zé Rafael, que sempre foi meia ou até atacante, e no Palmeiras tem jogado muito bem como segundo volante.”

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Confira mais notícias do dia a dia do Palmeiras e fique por dentro de tudo o que aconteceu