3 jogadores brasileiros que atuam no futebol uruguaio

Assim como em diversos lugares do mundo, o futebol uruguaio conta com a participação de alguns brasileiros

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Reprodução/Instagram

O Uruguai é conhecido por exportar grandes jogadores, como é o caso de Arascaeta, no Flamengo. Porém, o campeonato local não tem muito destaque, mas se engana quem acha que não existes jogadores brasileiros atuando por lá, separamos alguns deles; confira.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Ronaldo Conceição

Ronaldo Conceição, o “xerifão”, já vestiu a camisa dos arquirrivais, Nacional (2008) e Peñarol (2017), feito histórico para um estrangeiro. Atualmente o o zagueiro de 32 anos, e desde o ano passado Ronaldo defende as cores do Fénix. No Brasil, o jogador tem passagens por Atlético-MG, Internacional Náutico entre outros.

Felipe Klein

Klein chegou ao Uruguai em 2016, vindo do Grêmio Esportivo Glória, do Rio Grande do Sul. O meio-campista é um dos principais jogadores do Cerro do Uruguai. Desde sua chegada, o clube classificou-se à Copa Sul-Americana três vezes consecutivas, feito gigantesco, levando em consideração que o Cerro não está entre os maiores clubes do país. No Brasil, além do clube gaúcho, o jogador atuou pelo Fortaleza, Icasa, Ferroviária etc.

Léo Coelho

Assim como Ronaldo Conceição, o zagueiro Léo Coelho, de 26 anos também é jogador do Fénix. O atleta chegou ao clube uruguaio no meio do ano passado, vindo do Comercial de São Paulo, o jogador também soma passagens pela Portuguesa, Santos B, Rio Claro, Paraná etc.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

Brasileiros que jogaram no Uruguai no passado

Leônidas

Leônidas da Silva, foi o primeiro brasileiro no futebol uruguaio,  em 1933. No total, jogou 16 partidas e fez 11 gols pelo lendário time do Peñarol. Sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, foi em virtude de suas boas atuações no Uruguai.

Domingos da Guia

Domingos da Guia, zagueiro de ofício, desembarcou no Nacional em 1934, após vestir as cores do Vasco da Gama-RJ. Domingos atuou 33 vezes com a camisa do Nacional e conquistou o Campeonato Uruguaio.

LEIA MAIS:

Saiba para que time torcem alguns atores da série La Casa de Papel

6 jogadores em atividade no Brasil que já passaram dos 40