Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol 5 jogadores que conquistaram títulos importantes por clubes rivais

5 jogadores que conquistaram títulos importantes por clubes rivais

Atletas quebraram barreiras e brilharam em dois clubes adversários

Por Matheus Camargo em 21/04/2020 09:39 - Atualizado há 2 anos

Vários jogadores do futebol brasileiro têm passagens por clubes rivais, mas nem todos conseguem sucesso e muito menos a idolatria de ambas as torcidas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo 5 jogadores que conquistaram títulos importantes por rivais:

Danilo
O meia brilhou no São Paulo e depois se tornou ídolo incontestável no Corinthians. Pelo Tricolor, Danilo conquistou 1 Paulistão, 1 Libertadores, 1 Mundial e 1 Brasileirão. Pelo Timão, o meia levantou 3 Brasileiros, 2 Paulistas, 1 Libertadores, 1 Mundial e 1 Recopa.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIySlZSTW9OZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Romário
O Baixinho ficou marcado por sua passagem de sucesso no Vasco, o que gerou uma estátua em São Januário, mas também teve boa passagem pelo Flamengo. Pelo Cruz-Maltino o atacante conquistou taças importantes como 1 Brasileirão, 2 Campeonatos Cariocas e 1 Copa Mercosul. Pelo Rubro-Negro, Romário levantou 2 Campeonatos Cariocas e 1 Mercosul.

Luizão
O centroavante teve sua melhor fase no Corinthians e passou pelo São Paulo já no fim da carreira, mas fez parte do grande time de 2005 e é admirado no Tricolor. Luizão conquistou 2 Paulistas, 1 Brasileiro e 1 Mundial pelo Corinthians, enquanto levantou 1 Paulista e 1 Libertadores pelo São Paulo.

Andrade
Ídolo do Flamengo e com mais de 500 jogos pelo clube, Andrade aceitou o convite para defender o rival Vasco entre 1989 e 1990. Pelo Rubro-Negro, Andrade conquistou 3 Cariocas, 3 Brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial. Apesar do pouco tempo no rival, o volante conseguiu um importante Campeonato Brasileiro pelo Vasco.

Mario Sérgio
O ex-jogador ficou conhecido por rodar com sucesso por vários clube do Brasil e prova disso é sua idolatria em Grêmio e Internacional. Mesmo sem tanto tempo em ambos os clubes, Mário Sérgio foi campeão brasileiro pelo Inter em 1979 e campeão mundial pelo Grêmio em 1983.

Leia mais:
10 craques do futebol que encerraram a carreira após os 40 anos

Exit mobile version