Home Vida Saudável 6 dicas para melhorar a postura corporal no dia a dia

6 dicas para melhorar a postura corporal no dia a dia

Diminua os riscos de problemas na coluna aprendendo a melhorar a postura corporal

Gabriel José Gonçalves
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Andar curvado e sentar tudo torto; essas são duas práticas que ajudam demais a estragar a sua coluna. Por mais que seja difícil manter a postura corporal no dia a dia, é preciso insistir. Para te ajudar, nós separamos algumas dicas. Confira!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Aprender as posturas corretas

Em primeiro lugar, você precisa aprender as melhores posições para deixar sua coluna reta e não atrapalhar a postura. Ao sentar-se no trabalho, por exemplo, é importante manter as costas totalmente apoiadas na cadeira, deixando as pernas também retas no chão. Esse é o ponto inicial para saber o objetivo a se alcançar ao longo do tempo.

Coloque lembretes na mesa

Que tal pregar alguns post-it’s no trabalho com o lembrete de ‘verificar a postura da coluna’? Você também pode colocar despertadores no celular ou na agenda. O importante é ter momentos de lembrança ao longo do dia, para conferir a postura e aprender a criar o hábito de manter-se da maneira correta.

PUBLICIDADE

Levante-se sempre que possível

É muito prejudicial ao corpo passar as 8 horas diárias de expediente sentado na mesma posição! Por isso, é fundamental, sempre que possível, levantar e fazer uma caminhadinha. Procure também esticar os músculos e fazer alongamentos, nem que sejam bem rapidinhos e ao lado da sua cadeira mesmo.

Cuidado ao carregar peso

Estudantes que costumam carregar a mochila em um lado só do corpo podem sofrer bastante de problemas na coluna. O mesmo vale para outras profissões que trabalham com algo parecido. Desse modo, é preciso ter bastante cuidado e atenção na hora de transportar algo pesado, procurando sempre distribuir os quilos de maneira igual.

Durma de lado

A melhor posição para dormir é deitado de lado com um pequeno travesseiro entre as pernas. Assim você consegue deixar sua coluna reta. É normal se no começo você não conseguir se manter dessa maneira o tempo todo, faz parte! O importante é insistir até criar o hábito de não mudar de posição ao longo da noite.

Pratique exercícios físicos

Praticar atividade física é fundamental para o corpo, de um modo geral. Por consequência, ajuda bastante para deixar a coluna reta e consertar a postura. Por isso, procure manter uma vida saudável, praticando esportes, caminhando e se alimentando de forma balanceada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Quais os benefícios do ômega-3?