Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol 6 jogadores gringos que sofreram de problemas cardíacos

6 jogadores gringos que sofreram de problemas cardíacos

Nem mesmo os atletas escapam dos problemas no coração

Por Matheus Camargo em 04/04/2020 14:17 - Atualizado há 2 meses

Casillas problemas cardíacos
Divulgação / FC Porto

Os problemas cardíacos acometem muitas pessoas “comuns” pelo mundo. Mas e os atletas? É mais normal do que pensamos os jogadores terem falhas em seus exames e serem submetidos a testes para identificarem falhas em seus corações.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para quem acha que isso acontece apenas no Brasil, o futebol europeu apresenta atividade semelhante. Veja 7 jogadores gringos que sofreram de problemas cardíacos:

Iker Casillas
O ídolo do Real Madrid sofreu um infarto durante um treino do Porto e foi levado às pressas ao hospital, onde passou por um cateterismo. Se aposentou meses depois.

Sami Khedira
O volante campeão do mundo com a Alemanha passou por um cateterismo em 2019 após seus exames de rotina na Juventus apresentarem uma arritmia em seu coração. O jogador ficou vários meses afastado.

Fabrice Muamba
O volante do Bolton desabou no gramado durante partida contra o Tottenham, pela Premier League, e ficou com o coração parado por 78 minutos até ser reanimado. Anunciou a aposentadoria poucos meses após o fato, em agosto de 2012.

Dani Jarque
Ex-zagueiro do Espanyol, o jogador morreu durante a pré-temporada da equipe, em 2009, após conversar com a esposa pelo telefone. Sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Em 2010, após o título da Espanha, foi homenageado por todo o elenco.

Miklos Feher
O jovem Feher, então com 24 anos, caiu no gramado do Estádio da Luz durante jogo do Benfica pelo Campeonato Português e não foi reanimado a tempo, morrendo a caminho do hospital após um infarto fulminante.

Marc-Vivien Foe
O volante camaronês atuava pelo Manchester City e disputava a Copa das Confederações de 2003 por sua seleção natal, quando caiu durante partida contra a Colômbia e nunca mais voltou. Sofreu uma parada cardíaca e morreu no gramado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1V2ZERnlDdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
Branco, Ronaldinho e mais: 10 gols de falta marcantes do futebol brasileiro

Exit mobile version