Home Futebol 7 jogadores conhecidos pela raça em campo

7 jogadores conhecidos pela raça em campo

Quando se trata de raça, jogadores como Gattuso, Lugano, Puyol e Dunga são nomes lembrados

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Hoje, o a ESPN irá transmitir a reprise de um grande clássico do futebol mundial, Milan x Juventus, às 11h30 (horário de Brasília). O Milan na época contava com um grande ícone de raça, Genaro Gattuso, que sempre foi mais conhecido por sua entrega em campo do que sua habilidade com a bola. Diante disso, o Torcedores.com relembrará outros 7 jogadores raçudos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1UW5Uc0FxbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1 – Gattuso

PUBLICIDADE

O volante do Milan sempre foi conhecido por sua entrega em campo, força de vontade e poder de marcação. O ex-jogador poderia perder o jogo, mas deixava literalmente tudo em campo.

2 – Lugano

O uruguaio ficou conhecido no São Paulo como “Deus da raça” e não havia bola perdida para o defensor.

3 – Dunga

PUBLICIDADE

O ex-volante da Seleção Brasileira é outro exemplo de garra. Na Copa do Mundo de 1998, Dunga foi um verdadeiro leão em campo e mesmo muitas vezes exausto compensava na raça.

4 – Puyol

O ex-zagueiro do Barcelona e da Seleção da Espanha, Puyol ficou conhecido por sua raça e determinação. Para se ter uma ideia, o defensor não gostava das dancinhas nas comemorações dos gols. O verdadeiro zagueiro raiz.

Puyol, Barcelona, Zagueiros

PUBLICIDADE

5 – Lúcio

Mais um zagueiro na lista, o brasileiro deixava tudo em campo, as vezes, até se empolgava na raça e subia para o ataque ‘que nem louco’.

6 – Carlitos Tevez

Se você pensa que atacante não tem raça está enganado, Tevez é o maior exemplo disso, tanto é que o jogador caiu rapidamente nas graças dos torcedores do Corinthians, que logo exaltaram a entrega do avançado. O argentino também é ídolo no Boca Juniors onde também a raça e entrega conta demais.

PUBLICIDADE

Tevez

7 – Beckenbauer

E o que dizer de um jogador que atuou na semifinal de uma Copa do Mundo com a clavícula machucada e comandou sua equipe e deu a maior demonstração de amor para o seu país.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE