Home Futebol Neymar, Gabriel Jesus… 8 jogadores brasileiros que devem agitar o mercado da bola após a pandemia

Neymar, Gabriel Jesus… 8 jogadores brasileiros que devem agitar o mercado da bola após a pandemia

Neymar segue como um dos principais alvos do mercado da bola, mas além dele outros jogadores brasileiros também podem mudar de clube na próxima temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A pandemia do novo coronavírus causou a paralisação do futebol nas principais ligas do mundo, e apesar de ainda não se ter nenhuma previsão de quando os campeonatos serão reiniciados, a imprensa esportiva europeia já está de olho na próxima janela de transferências, que desta vez deverá ser diferente justamente por causa dos efeitos da pandemia. E os jogadores brasileiros parecem estar em ‘alta’ nas especulações.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Como sempre, Neymar segue como principal nome nas manchetes da imprensa internacional, principalmente espanhola e francesa. Será que desta vez, enfim, o camisa 10 da seleção brasileira irá conseguir retornar ao Barcelona? Quem também está agitando o noticiário é Philippe Coutinho, que está emprestado justamente pelo clube catalão ao Bayern de Munique.

Veja como está a situação dos brasileiros no mercado da bola internacional:

NEYMAR:

Principal jogador brasileiro da atualidade, o camisa 10 da seleção até tem contrato – e um bom contrato – com o PSG, mas desde a última temporada nunca escondeu seu arrependimento por ter deixado o Barcelona em 2017 e, principalmente, o desejo de retornar ao clube catalão. No início da atual temporada chegou a tentar forçar sua transferência, mas o PSG não cedeu à pressão e o manteve na equipe.

Com a paralisação do futebol nas principais ligas do mundo e com o final da atual temporada se aproximando, os principais jornais espanhóis e franceses já começam a noticiar e especular sobre o futuro do atacante brasileiro. Vale lembrar, porém, que a negociação é complicada e deve precisar envolver muito dinheiro – o que o Barça não tem.

PUBLICIDADE

PHILIPPE COUTINHO:

Contratado como ‘substituto’ de Neymar no Barcelona, Philippe Coutinho não conseguiu render o esperado no clube catalão e foi emprestado ao Bayern de Munique nesta temporada, mas parece não estar agradado na Alemanha também e pode ser devolvido e novamente negociado após a temporada.

Clubes como Liverpool, Tottenham e o PSG aparecem como possíveis interessados, e no caso do time francês a negociação poderia envolver justamente a ida de Neymar para a equipe blaugrana. Por enquanto, porém, é tudo especulação.

MARCELO:

PUBLICIDADE

Em mais uma temporada muito abaixo do esperado e vendo o francês Ferland Mendy se firmar cada vez mais no time comandado por Zidane, o experiente e vitorioso Marcelo pode entrar na lista de ‘negociáveis’ do Real Madrid para a próxima temporada. A Juventus de Cristiano Ronaldo aparece como uma das principais possibilidades.

GABRIEL JESUS:

As especulações de que a Juventus estaria interessada na contratação de Gabriel Jesus surgiram no início do ano e ganharam força após o Manchester City ser punido pela Uefa com dois anos de exclusão de competições européias e a pós a atuação de gala do camisa 9 da seleção brasileira na partida de ida das oitavas de final da Champions League, contra o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu.

Segundo o jornal ‘The Sun’ publicou no final de fevereiro, a Juventus estaria disposta 70 milhões de euros (cerca de R$ 390 milhões, na cotação atual) pelo brasileiro. Além disso, Giovanni Branchini, empresário que ajudou a levar Gabriel Jesus ao City, não descartou a negociação. “Estamos falando de um grande jogador e um grande clube, tudo pode acontecer”, disse o agente em entrevista ao ‘Calciomercato’.

PUBLICIDADE

GABRIEL MARTINELLI:

Destaque do Arsenal nesta temporada, o jovem atacante de 18 anos já começou a ser especulado pela imprensa internacional em outros clubes da Europa, como o Real Madrid – que já conta com cinco brasileiro em seu elenco principal e ainda tem Reinier no time B. A expectativa é de que ele recebe outras sondagens e algumas propostas na próxima janela de transferências, mas vale lembrar que recentemente ele garantiu o desejo de permanecer nos Gunners.

ALEX TELLES:

Ídolo e destaque do Porto há algumas temporadas, o lateral-esquerdo já foi especulado para reforçar o Barcelona e agora aparece na mira da Juventus. Segundo o “Tuttosport”, a Velha Senhora considera o lateral brasileiro como substituto perfeito de Mattia De Sciglio, que está de saída da equipe. Vale lembrar que Telles tem apenas tem mais um ano de contrato e 27 anos, ou seja, é mais novo que Marcelo – o outro nome especulado.

PUBLICIDADE

WILLIAN:

No Chelsea desde 2013, Willian tem contrato com o clube inglês até junho e não chegou a nenhum acordo para renovar seu vínculo com a equipe. O jogador tem tido seu nome ligado ao Barcelona desde a última janela de transferências, mas até o momento nenhuma das partes falou sobre o assunto oficialmente. Em uma entrevista recente ao ‘UOL Esporte‘, a única coisa que o meia-atacante de 31 anos garantiu foi que não pretende retornar ao futebol brasileiro agora por entender que ainda tem condições de atuar em alto nível para atuar na Europa.

THIAGO SILVA:

Assim como Willian, Thiago Silva possui contrato com o PSG apenas até o final de junho e ainda não chegou a um acordo para a renovação contratual. O zagueiro de 35 pode ficar livre no mercado e já teve seu nome especulado para retornar ao Milan, clube que defendeu entre 2009 e 2012. Até mesmo um retorno ao Fluminense chegou a ser comentado, mas o presidente do clube carioca disse se tratar de algo difícil, já que o zagueiro manifestou o desejo de permanecer na Europa até a Copa de 2022.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Quiz: você lembra quem lidera nos principais campeonatos europeus?
Thiago Silva, Petros, Robinho e Yuri Alberto… 15 jogadores brasileiros que já podem assinar pré-contrato