Home Games Amazon está investindo “centenas de milhões de dólares” em jogos

Amazon está investindo “centenas de milhões de dólares” em jogos

Entre os planos da Amazon está a criação de um serviço de streaming de jogos para concorrer com o Google Stadia.

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Empresa responsável pela Twitch, maior plataforma de streaming do mundo, a Amazon está investindo “centenas de milhões de dólares” para a criação dos próprios jogos, de acordo com o The New York Times. Entre eles, está a criação do Project Tempo, uma plataforma de jogos que irá funcionar na nuvem.

PUBLICIDADE

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

O serviço chegaria para ser um dos principais concorrentes do Google Stadia, além de bater de frente com outros produtos semelhantes no mercado. Entre eles, claro, o GeForce NOW, da Nvidia, e o Project xCloud, da Microsoft. De acordo com o NYT, a plataforma seria lançada ainda esse ano.

PUBLICIDADE

Produzidos pela Amazon, New World e Crucible, jogo de combate estilo MOBA, estão previstos para chegar ainda em maio. Por fim, a empresa já declarou planos para o futuro, a empresa já declarou que quer produzir “jogos interativos” na Twitch ainda durante esse verão. Assim, isso irá permitir que os espectadores interfiram na jogabilidade do que assistem.

“Adoramos a ideia de que você tem um jogador, streamer e um espectador. Todos eles compartilhando o mesmo ambiente interativo da Twitch”, afirmou Mike Frazzini, vice-presidente do estúdio de jogos da Amazon.

LEIA MAIS

John Wick Hex será lançado para PlayStation 4 em maio

PUBLICIDADE

Wizards atualiza nome de carta com referência a “corona” em Magic