Home Esportes Olímpicos Apesar da Superliga Masculina adiada, clubes começam a montar seus elencos

Apesar da Superliga Masculina adiada, clubes começam a montar seus elencos

Indefinição sobre a continuidade da temporada 2019/20, não impede times a movimentarem-se o mercado

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

Os clubes que participam da Superliga Masculina de Vôlei decidiram adiar a competição por 30 dias, em meados de março, devido a pandemia do novo coronavírus. A data limite para a o cumprimento do período é o próximo dia 19 de abril. No entanto, apesar da indefinição da continuidade da competição, os clubes já planejarem a temporada 2020/21. Alguns deles já dispensaram os atletas, caso do Sada Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No mercado, as especulações acontecem mesmo neste período de quarentena. Mesmo antes da paralisação da Superliga Masculina, o levantador Bruninho já estava sendo cogitado no EMS Taubaté Funvic. Sua despedida do Lube Civitanova, pelas redes sociais, reforça a tese que o jogador deve voltar a jogar no Brasil. O caso se repete com Lucarelli, especulado no Trentino da Itália.

Atual vice-campeão da Superliga, o Sesi-SP as notícias falam de desligamentos importantes. Apesar de nenhuma confirmação por parte do clube. O levantador William e o oposto Allan estão sendo sondados por clubes mineiros, Sada Cruzeiro e Fiat Minas, respectivamente. As confirmações devem acontecer após o final do contrato dos jogadores com as atuais equipes.

PUBLICIDADE

Quem também está envolvido nas negociações do elenco para a próxima temporada é o Sada Cruzeiro. Peças importantes do grupo de Marcelo Mendes devem continuar, como Cachopa. Isasc e o argentino Conte. Em contrapartida, o canadense Perin deve deixar a equipe. Luan, oposto titular em algumas rodadas as Superliga também deve sair. O nome do jogador foi cogitano no time do Tourcoing, da França.

Fato é que até o encerramento em definitivo da Superliga Masculina, e o encerramento do contrato dos jogadores, muita especulação deve acontecer. Uma reunião entre os clubes e a Confederação Brasileira de Vôlei, no início da próxima semana devem oficializar o final da competição. Vale ressaltar que a competição entre as mulheres já foi encerrada.

LEIA MAIS:
Bruninho anuncia despedida de clube na Itália
Jaqueline avalia como “positivo” seu retorno às quadras